Apê de Mônica Salgado e Afonso Nigro ganha atmosfera elegante

Quando a jornalista Mônica Salgado e o cantor e produtor Afonso Nigro contrataram os serviços do escritório de arquitetura Spaço Interior, de São Paulo, o objetivo era dar uma nova cara ao banheiro e ao quarto do filho do casal, além do projeto de um escritório funcional para o dia a dia. O trabalho, comandado pelas arquitetas Ana Rozenblit e Sabrina Borges Salles, agradou e a proposta foi estendida ao resto do amplo apartamento, localizado no bairro paulistano do Panamby.

“Depois de entregue, tivemos a surpresa de que iriamos também elaborar o restante do apartamento – living, sala de jantar, varanda, corredor e quarto casal. Seguimos então transmitindo o estilo e a personalidade dos clientes no projeto”, conta Ana, cujo trabalho foi delineado em cima das formas abstratas e geométricas do Art Decó.

No escritório, de onde partiu o projeto, foi desenhada a estante e repaginado um armário existente. A delicadeza e a leveza do ambiente se deve à colocação de papéis de parede e cortina em tons pastéis.  Já o toque de sofisticação e elegância vem dos charmosos pendente e luminária, além de uma mesinha lateral. “A ideia desde o princípio foi renovar os espaços aproveitando algumas peças dos clientes sem descaracterizar o estilo”, revela a arquiteta.

Bernardo, filho do casal, ganhou um quarto não só lúdico mas também interativo, com um mezanino que se tornou seu xodó. “Além de uma parede de escalada e um tubo em aço inox, que ele pode usar como opção para descer do “andar superior”, as roupas de cama e os objetos decorativos conferiram um charme ao ambiente”, avalia Ana. No banheiro, a pedido do casal, foi feita a retirada de uma banheira quase nunca usada e dado um up no local, que recebeu revestimentos novos e o acréscimo de um gabinete em laca desenhado pelo escritório de arquitetura.

No quarto do casal, o romantismo do Art Decó marca a presença de cores suaves do papel de parede com efeito 3D, o estofado da cabeceira, a cômoda e o criado-mudo, este último localizado do lado direito do leito. No living e sala de jantar, a Spaço Interior apostou na reforma dos estofados e num exclusivo sofá curvo rosa, exigência de Mônica Salgado. Já na varanda, o piso vinílico sobreposto ao anterior e a instalação de balanços deram o toque final ao projeto, conferindo uma atmosfera leve e elegante à morada.

Casa Monica Salgado e Afonso Nigro | eh!DÉCOR