#Club&Casa Home – Estúdio de 45 m² tem tamanho otimizado por intervenções estruturais e espaços com dupla função

Localizado na Vila Mariana (São Paulo), a morada em estilo urbano, destaca a capacidade de armazenamento e o espaço para o home office.

Fotos: Henrique Ribeiro (projeto)/Divulgação

O estúdio teve diversas intervenções para conquistar as áreas integradas.

O estilo urbano masculino, cheio de personalidade, norteou o projeto de um estúdio de 45 m² na Vila Mariana, em São Paulo. O jovem casal pautou a arquiteta Camila Palladino e Val Camargo (que realizou o conceito inicial do projeto), em busca de um ambiente moderno, aconchegante e com otimização dos espaços.

A primeira intervenção incluiu a demolição de paredes para integrar a sala à varanda. Aqui, além da lavanderia unida à cozinha, foi criado o espaço para o home office do casal.

A mesa de jantar, com capacidade para quatro lugares, foi feita sob medida. Cadeiras de laca fosca e palha dourada (todas do Ateliê Petrópolis) circundam a mesa. Para arrematar, um charmoso pendente com globos de vidro (Efeitoluz).

O tom cinza compõe a maior parte das extremidades dos ambientes, como paredes e pisos. O sofá azul acompanha a paleta em tons frios. O contraste vem do revestimento de MDF da marcenaria, além da poltrona com pufe alto em laranja. Os nichos foram estofados em couro, embutidos na parede. Os detalhes foram feitos em preto e espelhos acabaram estrategicamente aplicados na parede da sala e armários do quarto, para ampliar visualmente os espaços.

A cozinha possui uma ilha central que, além de servir de apoio para utensílios e preparos, funciona como divisória natural e mesa para refeições rápidas.

A sacada foi usada na integração dos ambientes.

De granito preto São Gabriel, a ilha central serve a cozinha e conecta todo o espaço funcional do estúdio.

Anexa à cozinha, está a lavanderia, com a parte menos estética camuflada atrás de uma porta ventilada toda ripada.

A parte inferior da bancada ainda abrigou muitos espaços de armazenamento. O microondas teve seu lugar garantido. Uma da extremidades da bancada foi usada para as refeições rápidas do casal.
A integração da sala com a varanda passou a comportar o home office, repleto de iluminação natural.

Novos usos foram adaptados ao hall de entrada, que dá as boas vindas com a poltrona e o pufe de tom terracota e com um aconchegante espaço para cafés e drinks. Um grande espelho reveste a parede do hall de entrada, duplicando a percepção visual do ambiente.

O armário (Romanzza Santo André), feito sob medida, cumpre a função de sapateira.

O lavabo tem as paredes revestidas por espelhos fumê e porcelanato que simula madeira. Ainda conta com uma bancada de quartzo (JR7 Marmoraria e Granitos), um pendente com bolhas de vidro, em diferentes alturas e dimensões, e lâmpadas de filamentos (Efeitoluz).

Tons neutros foram escolhidos para o quarto do casal. Os armários com portas espelhadas têm ainda função de ampliar o ambiente.

No banheiro privativo, o cinza foi o tom escolhido, combinando com a decoração principal. Um revestimento imitando madeira proporcionou o efeito natural do ambiente. Um grande espelho antiembaçante foi colocado dentro do box.

Camila Palladino.o

Camila Palladino Arquitetura
(11) 2376-3126 / (11) 94707-9842
www.palladinoarquitetura.com.br

Deixe um comentário