#Club&Casa Home – Banheiro conceitual é destaque de mostra com espaço divertido e soluções ecologicamente corretas
Seguindo uma paleta neutra, que remete à coloração da pele e à nudez, este espaço abraça afetuosamente quem nele adentra.
Texto: Giulia Esposito
Fotos: Anna Liz (retrato) e Raphael Briest/Divulgação
Projetado para integrar a mostra Morar Mais por Menos São Paulo, o Nude Room/Banho da Casa foi criado pela arquiteta e urbanista Semíramis Alice para mãe e filha descoladas, que buscam conforto e apreciam a ousadia. Conceitual, o espaço de 5,41 m² é regado de design.
“O banheiro é o ambiente onde ficamos nus, com a pele à mostra. Decidi fazer esse espaço em tons de nude amarronzado para estabelecer o conceito e cheguei até a grama sintética em tom nude amarronzado, remetendo aos pelos do corpo”, introduz a profissional. Em uma proposta irreverente, essa grama sintética reveste todas as paredes e o forro do ambiente, evocando uma estética quase cavernal que traduz acolhimento.
Sobre ela, figuram quadros, molduras e até um letreiro em neon com a frase ‘Let’s get nude’, que convida a uma imersão na diversidade da paleta. Protagonista da cena, a banheira com bolinhas é o foco lúdico da arrojada composição. Todo o projeto foi concebido levando em conta soluções ecologicamente corretas, como a manutenção dos revestimentos existentes e instalação dos novos sobre eles (o piso, por exemplo, ganhou placa cimentícia de granilite), diminuindo a produção de entulho.
Também houve a seleção de objetos decorativos sustentáveis, como os vasos para as plantas, feitos com materiais recicláveis. A iluminação branda fica por trás do forro do teto e do vão do painel da bancada, entre espelho e azulejos.