Nuances sóbrias, mas não neutras, e itens temáticos pincelam vida e requinte nos cômodos desta grande casa em um condomínio fechado.
Texto: Giulia Esposito Fotos: Cristiano Nakajima (retrato) e Vanilla Fotografia/Divulgação
A arquiteta Juliana Zanetti foi convocada para dar forma e vida aos interiores dos 440 m² – construídos em um terreno de 560 m² – pertencentes ao novo sobrado que virou morada do casal que frequentemente recebe os quatro filhos do anfitrião, no Residencial Alphaville Burle Marx, em Santana de Parnaíba (SP). Pautada por leveza, atemporalidade e pelo estilo contemporâneo, a profissional idealizou ambientes aconchegantes e, ao mesmo tempo, sofisticados. Nesse contexto, a base neutra, formada por tons de bege e off white, deu voz a poucos, porém marcantes, elementos decorativos em diferentes cores em cada um dos ambientes.
As almofadas, os quadros e vasos em tons de verde e caramelo protagonizam o estar, que é a menina dos olhos da residência, logo na entrada. Assim como nos demais espaços, aqui, a personalidade tranquila dos moradores é refletida nos matizes e objetos eleitos, incluindo o sofá Grecco (Foresta, também responsável por todo o mobiliário solto), assinado pelo designer Pedro Mendes, e confeccionado em madeira eucalipto beneficiada. Integrada, a sala de jantar acompanha a paleta e a atmosfera calma, com mesa para 10 lugares e buffet laqueado suspenso.