#Club&Casa Home – “Fit” stop estiloso: projeto de cafeteria não abre mão do acolhimento e de algumas facilidades
Parada obrigatória para os adeptos da alimentação saudável tem pitadinha boho chic.
Texto: Giulia Esposito
Fotos: Gabriel Lacerda (retrato) e Rodrigo Mazzola/Divulgação
A empresária, formada em gastronomia e atuante no segmento de doces e salgados fitness, queria um estabelecimento com uma pitadinha de boho chic contemporâneo, para declamar despojo e muita personalidade. Layoutados pela arquiteta Danielle Mika Fujino, os 57 m² da cafeteria Sweet & Fit, em Atibaia (SP), contemplam espaços de estar que espelham a identidade da locatária, regados de funcionalidade, conforto e com pinceladas industriais.
Com o imóvel entregue “cru”, divisórias em drywall foram elevadas, todos os ambientes receberam pontos de elétrica e hidráulica, bases em alvenaria foram erguidas para as bancadas, houve concretagem no piso e rebaixamento do forro em gesso acartonado. Tons pastel de verde, madeirados e tijolinhos compõem com o logo matizado em laranja terroso, enquanto o preto equilibra toda a formação. A lumínica, por sua vez, cria destaques. “Trilhos eletrificados, com spots, lavam as paredes laterais e valorizam o logo, pendentes enfatizam o balcão de entrada e demarcam a área de consumo em frente à entrada e, para a iluminação geral, perfil de LED em U, contornando o espaço de circulação”, detalha a profissional.
O balcão de atendimento possui clássicos detalhes em boiseries, que remetem ao conceito das boulangeries, as destacadas padarias francesas. Nele está a vitrine expositiva dos saudáveis quitutes.