Club&Casa Design na NRF Retail’s Big Show: confira 10 insights da maior convenção de varejo do mundo
Evento mais importante do ano, realizado em Nova York, trouxe as principais novidades e tendências do segmento. Confira nossos destaques e perspectivas para o mercado Arq&Decor
.
Texto: Talita Cruz
O Club&Casa Design marcou presença na NRF Retail’s Big Show, a convenção de varejo mais importante do mundo! Acompanhamos de perto as palestras, novidades e conteúdos compartilhados com um olhar atento às tendências que podem ser aplicadas no segmento Arq&Decor.
Foi uma experiência enriquecedora que trouxe aprendizados e novas ideias que serão compartilhadas com nossos parceiros ao longo do ano. Pensando nisso, preparamos esse post especial com 10 insights da nossa jornada na NRF Retail’s Big Show, acompanhe!
- Lojas não têm que querer vender na loja; precisam fazer com que seus clientes visitem o espaço físico.
- Se sua loja for apenas um catálogo de produtos, seu cliente vai comprar online.
- Seja obcecado pela qualidade! As pessoas estão buscando comprar menos, porém com mais durabilidade, e estão dispostas a pagar por isso.
- Informação é poder de conexão. Entregue informações relevantes de sua marca e seu cliente contará sua história organicamente como um embaixador.
- Mais do que ter uma base de dados, o lojista precisa saber interpretar as informações e compartilhar com aqueles que estão na ponta do negócio (vendedores, atendentes, etc).
- Cliente no centro não é novidade, mas a NRF destacou mais uma vez que é necessário ser obcecado pela experiência do cliente para que ela seja fluida e esteja de acordo com as preferências do seu público.
- O varejo possui um ativo muito importante, que é o tráfego de pessoas, pouco aproveitado nas lojas ou nos meios de contato com o cliente. Nesse sentido, uma das tendências apresentadas é a possibilidade de monetização dentro do espaço físico e também com mídia.
- Prepare-se para uma sociedade intergeracional, com gostos e características compartilhadas.
- Omnichannel ainda não começou perto do que é possível fazer e há muito o que explorar ainda.
- Considere as possibilidades transformadoras da IA, para melhorar a experiência do cliente e eficiência operacional.
Gostou do conteúdo? Siga nosso Instagram (@clubecasadesign) para acompanhar as novidades do setor Arq&Decor.