Peças assinadas e de valor estético também contribuem ao clima de alto astral.
Texto: Giulia Esposito Fotos: Ronaldo Rizzutti/Divulgação
Apreciador de cores e peças de design, o jovem casal proprietário do apartamento de 200 m², em Barueri (SP), que trabalha em regime híbrido, pediu à arquiteta Laila Siqueira a combinação entre rosa e azul no living, dando a ela abertura para levar aos demais ambientes essa energia colorida. “É uma casa pensada para receber e acolher de forma descontraída, como os moradores são; e, por trabalharem dias da semana em home office, já sabiam que passariam boa parte dos dias no apartamento”, sintetiza a profissional.
Enquanto os tons regentes pincelam pufes, poltronas e almofadas da área social, o verde também tem vez por meio das plantinhas nos vasos. Diferentes texturas foram adicionadas à composição, a exemplo dos tapetes de fibras, da manta de crochê, do lambri de madeira e dos bricks brancos em uma das paredes. Devido à sua amplitude, o ambiente recebeu dois setores, o de estar e o de TV, diferenciados pelo estilo e nível de conforto dos sofás, que, unidos, favorecem as recepções.
Na sequência, a sala de jantar reúne três preciosidades do design: a mesa Paraitinga, de Paulo Alves, o pendente Bossa, de Fernando Prado, e uma cristaleira que simula as típicas cabines telefônicas de Londres. Esta última peça, que já integrava o acervo familiar, trouxe graça extra ao espaço, junto à coleção de pratos decorados que ornamenta a parede do buffet.