Guilherme Feijó da On.We

Podcast #13 ‘DCM Conecta’ na E-squadria Show: O mercado de BIM para arquitetos com Guilherme Feijó, da On.We

Por Talita Cruz

O programa foi destaque no espaço de conteúdo preparado pelo Club&Casa Design em parceria com AltoQi, Bilds.com, On.We, NurnbergMesse e Diex Mídia na Glass South America e Esquadria Show 2024

Guilherme Feijó, da On.We

O podcast ‘DCM Conecta’ foi transmitido ao vivo na feira Glass South America e Esquadria Show 2024, realizada entre os dias 12 e 15 de junho em São Paulo, capital. Produzido pela On.We, com apoio do Club&Casa e AltoQi, o projeto contou com parcerias de peso como Bilds.com, NurnbergMesse e Diex Mídia.

No dia 15 de junho, Anamélia Adriano, engenheira e co-fundadora da On.We Rede Colaborativa de Engenharia, conduziu a conversa com o arquiteto Guilherme Feijó, co-fundador e seu sócio na On.We.

Eles relembraram o nascimento e trajetória da empresa, que leva o BIM para escritórios de arquitetura e construção, transformando a forma como os projetos são concebidos, desenvolvidos e executados.

Guilherme destacou as vantagens do BIM para projetos de arquitetura: “Não é que o BIM vai deixar o projeto mais rápido, ele vai deixar o projeto muito mais certeiro e uma obra mais rápida”.

Durante o bate-papo, ele também explicou o potencial do mercado para profissionais interessados em se especializar em BIM:

O mercado de BIM para arquitetura está extremamente aberto. Hoje, na On.We, ainda recebemos uma média de 60% a 70% de projetos fora da metodologia BIM, em CAD e SketchUp. Isso não impede a entrega de nossa parte, mas não potencializa tanto o resultado final. Ainda temos um ‘oceano azul’ para arquitetos que focarem em trabalhar com essa metodologia e com tecnologia, e isso está muito claro.”

Confira o bate-papo completo no YouTube