#Conteúdo e Visibilidade: Dilli Arquitetura projeta prédio jovial em Manaus

Por Giuliana Capello

Fotos: Baliza Mkt e Marcelo Mattos (retrato)

O arquiteto Cristian Dilli e a designer de interiores Ellen Dilli, assinam o projeto de construção e interiores do residencial Edifício Haus 02, no bairro Dom Pedro, em Manaus, um prédio moderno e jovial, com 15 apartamentos funcionais pensados para jovens e casais, totalizando 1.150 m² de área construída.

“O prédio é todo voltado para moradores na faixa dos 20 aos 35 anos, especialmente médicos, dentistas, modelos, influencers, youtubers, advogados, jovens casais bem sucedidos”, conta o arquiteto Cristian, formado em 1999 pela Universidade Católica de Pelotas, RS, e que atua em Manaus desde 2002.

Cristian Dilli

“Vim a convite de um amigo profissional para participar de um projeto, passei por grandes construtoras que contribuíram para minha experiência até eu me consolidar e abrir meu escritório em 2006”, diz ele, que trabalha com projetos residenciais, comerciais e industriais. A partir de 2019 com a entrada da Ellen Dilli, a empresa passou a desenvolver também projetos de interiores.

O Edifício Haus 02 está situado em uma esquina em forma de trapézio, o que exigiu um design diferenciado. A construção apresenta cinco apartamentos por andar, que se destacam pela funcionalidade, sendo dois com dois dormitórios e três de um dormitório. No térreo, todas as unidades têm o diferencial de contar com uma área de jardim. Há ainda uma cobertura com área de lazer, lavanderia, área gourmet, piscina e coworking.

A fachada ganhou um enorme grafite assinado por um artista regional, para dar ênfase ao fato de ser um prédio dedicado ao público jovem e descolado.

Responsáveis pelo projeto: Dilli Arquitetura (Cristian Dilli e Ellen Dilli)

Nome do projeto: Edifício Haus 02

Metragem: 1.150 m²

Endereço do escritório: Alameda São Vicente, 95, casa 02, bairro Aleixo, Manaus, AM, CEP 69060-140