Pormade Portas lança plataforma de relacionamento voltada para profissionais do Arq&Decor

Programa operado pela GoLoyalty, empresa do grupo Club&Casa Design, marca novo posicionamento comercial da marca e busca fortalecer a conexão com especificadores

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Texto: Talita Cruz
Foto: Danilo de França

A Pormade Portas, líder de mercado na produção de soluções de portas do Brasil, lança o Clube Pormade, um programa de relacionamento que oferece prêmios acessíveis e reconhecimento exclusivo para os especificadores da marca.

Operado pela GoLoyalty, empresa do grupo Club&Casa Design e pioneira em ecossistemas de fidelização para o mercado Arq&Decor, o Clube Pormade visa estreitar a relação com profissionais do setor. A parceria entre GoLoyalty e Pormade engloba a criação, estruturação e monitoramento contínuo do programa.

Esse movimento vai ao encontro de uma estratégia de vendas que está ganhando força no mercado nos últimos anos: os programas de fidelização. De acordo com estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o mercado de fidelização no Brasil atingiu um faturamento de R$ 5,2 bilhões no primeiro trimestre de 2024, o que representa um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo período de 2023.

Recorrência

Entre os principais benefícios de um programa de relacionamento e fidelidade está a recorrência, que impacta diretamente duas métricas muito usadas dentro de um negócio, o CAC (Custo de Aquisição do Cliente) que é o investimento médio que a empresa faz para adquirir um novo cliente e o LVT (Lifetime Value) que é o valor total que um cliente gera de receita durante seu relacionamento com a empresa.

Outro benefício de um clube de fidelidade é a inteligência gerada com a coleta de dados, que aumenta o conhecimento sobre os hábitos dos participantes e, a partir disso, gera melhores decisões estratégicas e ações de comunicação mais relevantes.

Diante desse contexto, a Pormade inicia um movimento estratégico para fortalecer ainda mais sua presença no mercado e conta com a GoLoyalty como parceira-chave para implementar seu programa de fidelização.

Novo posicionamento e fortalecimento de comunidade: os objetivos do Clube Pormade

Segundo Vítor Hugo Vilela, diretor executivo da GoLoyalty, o Clube Pormade foi criado para agregar camadas comportamentais e emocionais ao relacionamento com especificadores. “A Pormade já possui uma base consolidada de especificadores — arquitetos, engenheiros, decoradores e designers —, mas essa relação tem sido focada no aspecto transacional”, explica Vítor Hugo.

Ele ressalta que a estratégia inicial do Clube Pormade foi direcionada aos pilares de Retenção e Rentabilização, aproveitando a já robusta base de especificadores da marca. “Pensando nos três grandes pilares do CRM, nesta primeira temporada do Clube Pormade a estratégia não era de Aquisição, que claro pode acontecer organicamente, mas sim de Retenção e Rentabilização da ótima base de especificadores existente. O foco foi estruturar um programa de acúmulo e recompensas simples, de fácil entendimento e participação, com uma escala de prêmios acessíveis e um reconhecimento aos profissionais parceiros, gerando mais conexões, relacionamento e oportunidades de desenvolvimento profissional.”

Para o futuro, Vítor Hugo destaca que o clube buscará aprimorar ainda mais a experiência dos participantes. “Em um segundo momento do Clube, o objetivo é segmentar a base de especificadores participantes para personalizar a comunicação, as experiências e as recompensas”, afirma.

O lançamento do Clube Pormade acompanha a nova estratégia de posicionamento da Pormade. Ane Caroline Czezeski, arquiteta e responsável pelo setor de Relacionamento da empresa, aponta que o programa marca uma mudança histórica na atuação comercial, de marketing e de relacionamento.

“Ao entender o fluxo de venda voltado ao B2C, a empresa percebeu a necessidade de oferecer um atendimento personalizado aos profissionais, com foco no arquiteto, que está em contato direto com os clientes finais e é um stakeholder fundamental no processo de venda”, explica Ane Caroline.

A parceria com o Club&Casa Design, já existente em mais de 15 lojas pelo Brasil, foi ampliada com a GoLoyalty para apoiar o desenvolvimento desse novo projeto. “Seguimos com o propósito de prestar consultoria aos profissionais parceiros e especificar nossas soluções de acordo com a necessidade de cada projeto. Isso agrega valor e nos diferencia frente aos concorrentes”, enfatiza Ane Caroline.

Evento Conexão Pormade

Como parte de sua estratégia de aproximação com profissionais do setor de Arquitetura e Design de Interiores, o Clube Pormade e o Club&Casa Design realizaram, no dia 19 de novembro, em Campinas (SP), o Conexão Pormade — um encontro exclusivo voltado para a troca de tendências, insights e conexões no segmento.

O evento contou com palestras de nomes de destaque, como Cláudio Zini, CEO da Pormade Portas; Patricia Pomerantzeff, do escritório Doma Arquitetura; e Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design.

Cláudio Zini, CEO da Pormade Portas, no evento Conexão Pormade
Patricia Pomerantzeff, do escritório Doma Arquitetura

Com o Clube Pormade, a Pormade Portas reafirma seu compromisso com a valorização dos especificadores, criando um ambiente de apoio e incentivo que alinha estratégia e inovação com a fidelização de seus parceiros.

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