#Conteúdo e Visibilidade – Chácara do Estaleiro: integração e aconchego
Fundadora do Cipriani Studio Arquitetura, Ágata Cipriani sempre teve o olhar curioso e atento à arquitetura desde a infância. Ela acredita que qualidade de vida é o foco principal de seus projetos, sempre guiados pela atemporalidade e pelos materiais naturais.
A Chácara do Estaleiro, localizada na Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, é um projeto que exemplifica essa filosofia. O complexo, já utilizado aos finais de semana pela família, conta com uma casa principal no alto de um morro, lagoa com um jacaré de estimação, viveiro de aves, pomar, quadras de paddle e vôlei, além de estacionamentos e casa para funcionários.
Desde a primeira visita técnica, o conceito do projeto foi claro: valorizar o entorno natural e trazer seus elementos para dentro dos espaços, com revestimentos e texturas naturais e aproveitamento da iluminação natural.
O escritório foi responsável pela composição plástica da fachada e pelo design de interiores, em parceria com o escritório Projetta, encarregado da ampliação arquitetônica. A antiga garagem foi transformada em uma cozinha funcional com espaço gourmet. A sala de jogos foi mantida e ampliada, adicionando mais áreas de estar e convivência no térreo. No pavimento superior, a laje existente deu lugar a uma área externa, além de três novas suítes e uma sala íntima de TV, criando um espaço aconchegante e funcional.
Os clientes, que já haviam trabalhado com Ágata em um projeto corporativo de 7.000 m² no início do Cipriani Studio, buscaram criar um ambiente confortável para eventos e reuniões, sem abrir mão do acolhimento para momentos em família.
Serviço:
Nome do responsável pelo projeto: Cipriani Studio Arquitetura e Interiores
Metragem do projeto: 425m²
Nome do projeto: Chácara do Estaleiro
Endereço do escritório: Avenida do Estado, 4770, Sala 108 – CasaHall Offices – Balneário Camboriú / Bairro dos Estados
Telefone celular: (48) 9 9933-0979
Instagram: @ciprianistudio
Email: projetos@ciprianistudio.com.br
Por Ana Clara Soares
Fotos: Fábio Junior Severo