
Deluxe passa por rebranding e adota conceito lighting design de luxo
Com um posicionamento mais ousado e liberdade criativa ampliada, a marca reforça sua essência em qualidade inquestionável, autenticidade e estética refinada
Por Elaine Vale / Foto: Divulgação

Conhecida por seu histórico de trazer tendências e inspirações em seu segmento, a Deluxe começa agora, um novo capítulo no universo do lighting design de luxo. Com um posicionamento mais ousado e liberdade criativa ampliada, a marca reforça sua essência: qualidade inquestionável, autenticidade e uma estética refinada que transcende a função e se torna arte.
Como parceira estratégica do Club&Casa Design desde o ano passado, a Deluxe chega para agregar ainda mais valor ao setor Arq&Decor, oferecendo soluções que integram sofisticação e inovação para arquitetos e designers.
Além disso, como parte do ecossistema do Grupo WDF, a Deluxe se fortalece ainda mais, ao se conectar a empresas inovadoras que atuam em setores estratégicos, elevando a experiência da iluminação com uma estrutura mais alinhada às mais modernas práticas do setor.
Completando 27 anos este ano, o Grupo WDF é reconhecido por sua paixão por inovação e seu compromisso com um crescimento sólido e sustentável. Hoje, consolidado como o maior importador de iluminação no Brasil, reúne marcas que agregam expertise e criatividade, potencializando cada etapa do processo.
Com essa base sólida, a Deluxe fortalece seu compromisso de promover soluções sustentáveis, sofisticadas e inovadoras, projetadas para clientes exigentes que buscam muito mais do que iluminação: buscam experiências.
Rebranding e expansão: a evolução da Deluxe
A inspiração para a nova marca vai além da estética. Na verdade, reflete um novo mindset. O rebranding e a inauguração de um showroom exclusivo em São Paulo consolidam essa nova fase da marca. Localizado estrategicamente em São Paulo, o novo showroom da Deluxe traz uma experiência imersiva, onde arquitetos, designers e clientes podem explorar soluções inovadoras, bem como o lighting design de luxo.
Cada detalhe foi pensado estrategicamente para inspirar e permitir a experimentação de diferentes atmosferas criadas pela luz. A nova identidade da Deluxe traduz a sua essência sofisticada e vanguardista. Para o rebranding, a marca traz elementos como logotipo refinado, com linhas limpas e sofisticadas; paleta de cores inspirada na dualidade luz-escuridão, que evoca a luz de uma vela e o céu noturno, além de textura de ondas, que simbolizam a propagação da luz e sua conexão com as mais avançadas tecnologias do setor.
Para além das mudanças, a Deluxe reafirma seu compromisso de proporcionar um tipo de iluminação que transcende o comum, combinando arte, tecnologia e personalização. Redefinir a experiência da iluminação está no cerne da missão da empresa que pretende oferecer cada vez mais soluções que unam estética, inovação e performance, criando ambientes que despertam sensações e elevam a percepção do espaço.
Outro ponto relevante, é o relacionamento com os clientes, uma peça-chave para a Deluxe. A marca investe em um atendimento altamente personalizado, baseado em:
Compreensão profunda das expectativas e necessidades: cada projeto é tratado como único, garantindo soluções personalizadas e alinhadas com a identidade do cliente.
Eventos exclusivos: momentos que vão além do networking e se tornam verdadeiras experiências sensoriais, permitindo que profissionais explorem novas possibilidades de lighting design.
Com a identidade renovada e um posicionamento estratégico arrojado, a Deluxe está preparada para redefinir o mercado de lighting design de luxo no Brasil.
Sobre a Deluxe
Iluminação que transforma ambientes com novos conceitos e a beleza do inesperado.