Com 159,61 metros quadrados, a OC Clinic foi ampliada para oferecer uma experiência ainda mais completa aos pacientes, aliando sofisticação, conforto e tecnologia

#Conteúdo e Visibilidade: arquitetura contemporânea e experiência acolhedora guiam o projeto da OC Clinic, em Manaus, no Amazonas

Juliana Barros, arquiteta e urbanista, iniciou sua trajetória profissional na área de incorporação imobiliária, onde desenvolveu uma base sólida para sua atuação no campo da arquitetura. 

Ao longo dos anos, no entanto, foi na arquitetura de interiores que encontrou sua verdadeira paixão, buscando sempre criar espaços que traduzam equilíbrio entre forma, função e sensibilidade.

Com um olhar atento à materialidade e ao potencial de cada ambiente, Barros se dedica a projetos que valorizam a harmonia entre os elementos e a experiência de quem os habita. Assim, cada detalhe é pensado para proporcionar bem-estar e identidade aos usuários.

Com 159,61 metros quadrados, a OC Clinic foi ampliada para oferecer uma experiência ainda mais completa aos pacientes, aliando sofisticação, conforto e tecnologia

Localizada no bairro Adrianópolis, em Manaus, capital do Amazonas, a OC Clinic passou por um projeto de ampliação com foco em oferecer uma experiência ainda mais completa aos pacientes. 

A proposta foi transformar a nova área em um ambiente moderno, acolhedor e alinhado com a excelência dos profissionais que atuam ali: um cirurgião plástico e um dentista bastante reconhecidos na cidade.

Com ambientes bem distribuídos e linguagem contemporânea, a clínica foi planejada para unir eficiência técnica e bem-estar desde a chegada até o atendimento

A arquiteta, então, foi convidada para assinar o projeto por meio da indicação de uma cliente, e encontrou na clínica uma oportunidade de explorar soluções que unissem funcionalidade e sofisticação. 

A ideia era criar espaços que refletissem a modernidade dos procedimentos realizados, muitos deles com recursos de alta definição desde a primeira consulta.

O projeto aposta em ambientes contemporâneos e acolhedores, refletindo a proposta dos profissionais que atuam na clínica: excelência com proximidade

Para atender a essa demanda, o projeto priorizou linhas contemporâneas, ambientes fluidos e uma paleta de cores neutras que contribuísse para a sensação de acolhimento. 

Uma das propostas mais marcantes foi a criação de uma recepção com balcão voltado para um dos cartões-postais da cidade, proporcionando uma vista privilegiada logo na chegada.

A iluminação é um dos pontos altos do projeto, com rodapés iluminados que criam o efeito de piso flutuante e valorizam os elementos decorativos

A iluminação, uma das paixões da arquiteta, foi um dos pontos altos do projeto. Alves apostou em rodapés iluminados, criando o efeito de piso flutuante, além de peças decorativas estrategicamente posicionadas para valorizar os detalhes e criar um clima mais envolvente.

Como se trata de um espaço voltado à área da saúde, não foi incluído projeto de paisagismo, seguindo as recomendações da Anvisa para ambientes com determinados tipos de procedimentos. Ainda assim, o projeto conseguiu trazer leveza e conforto por meio da escolha dos materiais, do mobiliário e do projeto luminotécnico.

Com a ampliação, a OC Clinic ganhou, além de espaço, personalidade. Assim, o projeto de Juliana Barros valorizou o atendimento humanizado e a conexão entre arquitetura e bem-estar, pontos que fazem toda a diferença na experiência de quem passa por ali.

A arquiteta Juliana Barros assina o projeto da OC Clinic, trazendo sua paixão pela iluminação e sua experiência com interiores para transformar o espaço

SERVIÇO

Nome do responsável pelo projeto: Juliana Barros

Metragem do projeto: 159,61 m²

Nome do projeto: OC Clinic – Cirurgia Plástica

Endereço do escritório: Avenida Mário Ypiranga, 315, Sala 1519 – The Office, Adrianópolis – Manaus/AM

Telefone celular: (92) 98114-9464

Instagram: @julianabarros_arquiteta

E-mail do profissional: julianabarros.jb@gmail.com

Por Caroline Knup Tonzar

Fotos: Ruda Marques

*As informações necessárias para a matéria, assim como as imagens para ilustração, são de responsabilidade do entrevistado.

About The Author