#Conteúdo e Visibilidade: Spa, cinema, academia e muito conforto, para não precisar sair de casa

Por Giuliana Capello

Fotos: Lari Cohen

Um espaço completo de bem-estar e autocuidado em casa integra o projeto de Elizangela Sena nesta residência em Manaus. À esquerda da banheira de imersão, o fechamento em vidro oferece vista para o fundo da piscina situada na área externa

Com mais de 600 m² construídos, a Casa Aconchego é fruto da intenção dos clientes da arquiteta Elizangela Sena, que desejavam uma casa completa, com tudo de que a família precisa. “O casal de empresários e as duas filhas viveu momentos difíceis durante a pandemia e decidiu que queria morar em um espaço que abraçasse todas as necessidades de entretenimento, bem-estar e atividades físicas da família”, conta Elizangela, formada em Arquitetura e Urbanismo, em 2001, pela Universidade Luterana do Brasil, com mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia, pela Universidade Federal do Amazonas, e doutoranda a Universidade Politécnica de Valência, na Espanha.

Assim, a casa conta com uma área de spa, cinema e academia, com entrada independente por elevador. É nesse espaço que, durante a semana, os moradores recebem profissionais como personal trainer, massagista, manicure, cabeleireiro e professores de aulas particulares das filhas dos proprietários.

Ao todo são quatro suítes, uma para o casal, uma para cada filha e mais uma para hóspedes. A suíte do casal tem closet e banheiro separados para cada um. “Foi um pedido deles, para manter a harmonia e a privacidade entre eles”, relata Elizangela.

A área de spa oferece banheira e elementos em madeira, que dão mais aconchego, e pedra natural no revestimento das paredes.

Na academia, o piso vinílico tem um tom cinza, mais sóbrio. O cinema recebeu confortáveis cadeiras feitas especialmente para curtir o cinema em casa, em uma mistura perfeita de tecnologia e sofisticação.

Um ponto surpreendente no projeto é a piscina no subsolo, com um vidro blindado que permite a vista para a banheira de imersão.

Nome do responsável pelo projeto: Elizangela Sena

Nome do projeto: Casa Aconchego

Metragem do projeto: 600 m²

Endereço do escritório: Av. Dr. Theomario Pinto da Costa, 1746, bairro Chapada, Centro Comercial Yellow Mall, sala 10, Manaus, AM, CEP 69050-055