#CONTEÚDO E VISIBILIDADE: ambientes unificados para receber e conviver no Apartamento Panamby

Por Bianca Dilly | Fotos: Rafael Renzo

Apartamento foi todo reformado com o objetivo principal de receber familiares e amigos

Um espaço para reuniões de família, encontros de amigo e convivência. Assim é o Apartamento Panamby AeE, localizado na região de mesmo nome, em São Paulo. Com 400m², o foco do projeto desenvolvido pelo arquiteto Felipe Luciano é de ambientes que promovam a receptividade e harmonia. “A casa foi feita para receber, confraternizar”, resume o profissional.

Pensando nisso, o destaque principal vai para o living, integrado à sala de jantar, estar, televisão e cozinha. A unificação dos ambientes foi um pedido do casal e filhos, que adora conviver com familiares e visitantes. Como ponto-chave do projeto, a proposta segue a tendência de utilização de pedras naturais, madeira e iluminação. Estão presentes o quartzito, mármore e a madeira de freijó.

Cozinha é um dos destaques do projeto, com uma mesa desenhada para o ambiente

A cozinha, em especial, conta com uma mesa orgânica desenhada especialmente para o ambiente e se conecta à sala. Outro destaque é o da churrasqueira, com elementos que demonstram a paixão de um dos clientes por cozinhar. E, apesar de ser aberta aos demais espaços, também há a possibilidade de fechamento da área, para maior privacidade.

Adega, lareira e mesa servem de palco para encontros e boas conversas

Outro hobby expresso na entrega é o da apreciação de bons vinhos. Dessa forma, há uma adega embutida em nicho e outra mesa próxima à lareira, o que completa o ambiente de confraria para os encontros do chamado Clube do Vinho. Há, ainda, unificação com o hall de entrada, que recepciona os amigos.

Iluminação é dispersa, buscando equilíbrio e evitando pontos inteiramente focais

Espera-se, assim, que a unificação do living conte, ao mesmo tempo, com harmonia e organização. Na iluminação, a busca é pelo equilíbrio e pontos mais dispersos, evitando a focalidade. Felipe Luciano aposta na atemporalidade com esses elementos. 

No quarto principal, repetem-se características como o uso da madeira, pedras, quartzito, Taj Mahal e elementos dourados. “É um projeto feito para o aconchego. O meu lema é que os espaços devem ser casa lar, onde as famílias usufruem do ambiente, recebam amigos e tenham conforto”, destaca.

Quarto principal segue a tendência da proposta, com elementos em pedra e madeira

Há mais de 10 anos na titularidade do escritório próprio, o arquiteto destaca que os projetos residenciais como o Apartamento Panamby AeE permitem propostas autorais, alinhadas à linguagem da empresa.

Arquiteto Felipe Luciano

Serviço

Nome do responsável pelo projeto: Felipe Luciano 

Metragem do projeto: 400m²

Nome do projeto: Apartamento Panamby AeE

Endereço do escritório: Avenida Rouxinol, 84, cj 63, Moema, São Paulo – SP

Telefone celular: (11) 98160-9829

Instagram: @felipelucianostudio

E-mail do profissional: contato@fdrluciano.com.br 

About The Author