
#CONTEÚDO E VISIBILIDADE: Rafael Sardinha cria clínica médica que evoca bem-estar, aconchego e sofisticação
Por Giuliana Capello
Fotos: Henry Lopes

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu em 2015, o arquiteto Rafael Sardinha é o CEO do Estúdio 31 Arquitetura + Interiores, no Planalto Paulista, em São Paulo.

Desde criança, quando teve contato com reformas em geral, ele é um apaixonado pela área. Em seu escritório, Rafael busca imprimir um estilo moderno e inovador nos projetos, sempre respeitando as necessidades e a identidade do cliente em todas as etapas do processo.
Recentemente, ele entregou o projeto e obra da Orville Premium, uma clínica médica especializada em otorrinolaringologia e odontologia, localizada no bairro da Vila Mariana. Trata-se de uma loja comercial de 80 m² que foi totalmente transformada para abrigar a clínica.

“O objetivo era criar um ambiente que proporcionasse aos pacientes a sensação de bem-estar, aconchego e sofisticação. Com toda certeza alcançamos esse objetivo”, comenta o arquiteto.
Segundo ele, os proprietários da clínica, médicos na faixa dos 40 anos, desejavam algo sofisticado, com muitas luzes e tons claros. “Eles queriam que os pacientes tivessem uma experiência diferente da que encontram mais comumente em consultórios convencionais”, explica.

Além da recepção extremamente convidativa, com muita madeira e a presença do verde em jardins verticais, o projeto inovou com a instalação de um painel vazado que separa as áreas de consulta e de procedimentos, dando um toque muito especial.
Vale destacar também a iluminação com os perfis em led e os painéis que imitam mármore com detalhes em dourado.

Serviço
Rafael Sardinha – Estúdio 31 Arquitetura + Interiores
Nome do projeto: Orville Premium
Metragem: 80m²
Endereço: Avenida Itacira, 2962, Sala 1306, Planalto Paulista, São Paulo, SP.
Telefone: (11) 99664-0474
E-mail: sardinhafel@gmail.com
Instagram: @estudio31.arquitetura
“As informações necessárias para a matéria, assim como as imagens para ilustração, são de responsabilidade do entrevistado”.