#Club&Casa Home – Moderno e provençal convivem em harmonia em apê assinado pelo escritório DecorArquitetura

Elaine Delegredo e Luciana Corrêa traduziram a linguagem solicitada pela família proprietária do imóvel, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Texto: Angela Villarrubia

Fotos: Henrique Ribeiro (retrato)/Divulgação e divulgação

Tons terrosos marcam a decoração deste apartamento de 160 m² no Ipiranga.

Muita madeira ou materiais amadeirados marcam a linguagem desta morada de estilo contemporâneo, mas com toques rústicos, localizado no bairro do Ipiranga (São Paulo) – com projeto das arquitetas Elaine Delegredo e Luciana Corrêa, do escritório DecorArquitetura – pertencente a um casal com duas filhas.

A reforma do imóvel de 160 m² englobou o grande objeto de desejo do momento: a integração de ambientes para ampliar a área social, com a simples retirada das portas de acesso à varanda, o que gerou continuidade com o home theater, estar com lareira ecológica (por fluído) e cozinha gourmet.

Chama a atenção o forro de gesso revestido com laminado melamínico, solução que oculta toda a infraestrutura. “Esse foi um dos primeiros pedidos do cliente. O apartamento já ficou conhecido pelo seu teto diferenciado, pois fica destacado quando as persianas estão abertas”, ressaltam as profissionais.

A varanda gourmet foi beneficiada com churrasqueira, chopeira, bancada de granito para refeições rápidas, ou simplesmente descontraídas, e mesa de madeira de demolição. O espaço mescla ares rústicos, especialmente pela parede de tijolinhos, e contemporâneos, pela própria TV e pela iluminação por meio de trilhos e spots, além de uma arrojada luminária de teto. As cores neutras foram especificadas como base, para suavizar o emprego dos itens de destaque do projeto.

Um dos sonhos do cliente era por uma mesa de madeira de demolição; em contraposição ao toque rústico, a luminária de teto marca o estilo contemporâneo do conjunto. Bancada de granito: Marmoraria Pedra Julia.

A parede da TV é de drywall, que separa o ambiente do closet do casal, com revestimento de porcelanato de grande formato. O rack é aberto, para ventilação dos equipamentos

Registros românticos e provençais na cozinha para o dia a dia, com detalhe, por exemplo, nas paredes do fundo com porcelanato Twenty de Luxe. A bancada gourmet em L, feita em Silestone, ganhou armários inferiores em tom cinza azulado.
A suíte, com closet e banheiro, tem cabeceira estofada em suede, com tachas aparentes. O papel na parede e teto é cortado com iluminação por meio de perfil embutido com LED.
Armários em MDF e vidro reflecta bronze com perfis metálicos no mesmo tom compõem o closet do casal.
O banheiro, que também faz de lavabo, emprega vistosas peças de ardósia preta com apliques de chapa em bronze (Barotti Design) e ganha um box espelhado bronze até o teto, para disfarçar a área do banho.
As arquitetas Elaine Delegredo e Luciana Corrêa, do escritório DecorArquitetura


Deixe um comentário