#Club&Casa Home – Mudança de cores e revestimentos, além de móveis planejados, foram as bases para dar vida ao antigo imóvel
O projeto também ganha um interessante twist contemporâneo graças à estrutura metálica e aos vidros inclinados.
Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Ronaldo Rizzutti/Divulgação
Uma casa antiga, na cidade de Guaratinguetá (SP), precisava passar por uma boa reforma para adequar-se às demandas de seus novos proprietários, um casal com uma filha, que convocaram a arquiteta Juliana Moraes para realizar a transformação. “O imóvel era todo de tijolinho, com cedrinho no teto, e os clientes queriam modernizá-lo para alcançar uma atmosfera clean”, diz a profissional. Suas novas cores são neutras, com predomínio do branco e do cinza, além de tons de madeira no mobiliário, para confortar e acolher. A paleta mais quente apenas aparece nos objetos decorativos.
As paredes que formavam a sala de jantar e a copa vieram abaixo para ampliar o charmoso living, que ganhou lareira e estantes iluminadas. Juliana também aproveitou para arrumar o desnível no contrapiso e trocar todos os revestimentos. Na sua sequência, ao subir um lance de escada, com degraus plissados e iluminados, está o mezanino, onde foi instalado um living, mais reservado, com TV.
Como o teto é inclinado, o rebaixamento de gesso seguiu seu desenho, assim como o painel da área do televisor, em MDF Thassos, marmorizado, emoldurado por fitas de LED. Enormes boiseries complementam a parede e um trio de luminárias pendentes circulares reforça a iluminação, também composta por spots duplos e arandelas.