Foram 364 dias do ano à espera de 1, extremamente especial. Milão foi uma experiência incrível e vamos contar para você tudo que rolou nesta viagem especial.

Dia 1 de Abril – Apesar de coincidir com o “dia da mentira”, decolamos (de fato) rumo à cidade de Milão, com mais de 100 arquitetos, designers de interiores e empresário do meio. Apenas 12 horas nos separavam de nosso destino, tanto na ida quanto na volta, porém quando se tem um avião repleto de colegas de profissão, o tempo passa voando, literalmente.

Dia 2 de Abril – Aterrissamos em terras italianas no início da tarde de domingo e fomos recepcionados pela equipe da Lumina Tours & Travels. Nosso QG em Milão, o Hotel Uptown Palace, está localizado há poucos metros da Piazza del Duomo e das principais ruas de compras, sendo paradas obrigatórias para o grupo.

Dia 3 de Abril – Na segunda-feira o Club&Casa Design proporcionou aos associados um dia ao lado de figuras emblemáticas do design mundial: o israelense Dror Benshetrit, a turca Gaye Çevikel e o egípcio Karim Rashid. Além de nos acompanharem, os três dividiram um pouco do conhecimento que adquiriram em suas experiências profissionais e pessoais em bate-papos intimistas.

Dia 4 de Abril – Na terça-feira o Salone del Mobile abriu as portas de sua 56ª edição. O maior e mais importante evento do setor recebeu nossa comitiva, logo em sua estreia, conferindo lançamentos e tendências em primeira mão.

Dias 5 e 6 de Abril – Nos dias seguintes, quarta e quinta-feira, o grupo ficou livre para desbravar Milão, incluindo o Fuorisalone, com instalações artísticas, trabalhos autorais e showrooms de marcas fora do circuito. Alguns optaram por aproveitar a estadia em uma das principais cidades europeias para visitar outras capitais turísticas, como Veneza e Paris.

Dia 7 de Abril – Em comemoração à estadia da comitiva com mais de 100 pessoas do Club&Casa Design em Milão, na Itália, fomos ao Lago Maggiore na sexta-feira para um dia recheado de experiências inesquecíveis. Logo na chegada, pegamos carona em barcos que nos levaram através do lago para Isola Bella, onde visitamos o Palazzo Borromeo com arquitetura característica de sua época de construção, ditando o tom das casas ao seu redor.

De lá, seguimos para outra ilha: Isola di Pescatori. Na chegada ao local do nosso almoço, o grupo foi surpreendido por uma banda italiana, além da vista de tirar o fôlego para o Lago Maggiore e o palácio que havíamos visitado minutos antes. Já não bastasse tudo que havíamos vivido até o momento, no caminho de volta, uma visita na vinícola local para degustação de vinhos, queijos e salames. Todo esse tempo juntos resultou em lembranças que cada profissional e lojista associado guardará na memória para sempre.

Dia 8 de Abril – Restou arrumar as malas no sábado para voltarmos ao Brasil totalmente renovados, com um novo olhar sob os projetos desse ano.

Salone Del Mobile

O evento contou com 370.000 visitantes, de mais de 165 países.  Foram 2.000 expositores sendo 34% deles internacionais. Estar no Salone Mobile em Milão significa tornar-se parte de uma “comunidade”, que é agora, o ponto de referência em design internacional.

E nós estávamos lá!

Veja algumas fotos:

Confira todas as fotos na nossa página do Facebook!