Club&Casa Design lança oficialmente o livro “Arquiteto Empreendedor”; garanta já o seu!

Em evento online, os autores anunciaram as lições e os ensinamentos contidos em cada capítulo.

Os autores do livro “Arquiteto Empreendedor”, durante a live. Da esquerda para direita: Vitor Martinelli (CFO do Archclub), Thiago Sodré (CEO do Club&Casa Design) e Lucas Almeida (cofundador do Club&Casa Design).

Três dos autores do livro “Arquiteto Empreendedor” estiveram reunidos em uma live para anunciar o lançamento oficial da obra: Thiago Sodré (CEO do Club&Casa Design), Lucas Almeida (CFO do Club&Casa Design) e Vitor Martinelli (cofundador do Archclub), além de Pedro Greghi (fundador do PJA+), que participou de forma remota. Fábio Ordones  (CEO do Núcleo Metropolitano), é o quinto autor da publicação. “O livro torna tangível tudo o que colocamos em prática com os nossos parceiros. Ele vem para desconstruir a egometria existente em nosso setor, ou seja, empresas pautadas pelo ego e sem clareza técnica; a publicação veio para quebrar essa bolha”, argumentou Thiago Sodré.

O trabalho é uma compilação de insights, lições e tarefas práticas voltadas para gestão e empreendedorismo do setor de arquitetura e design de interiores. Ele nasceu das dores comuns dos especificadores, como, por exemplo, a captação de clientes, precificação, lucratividade, práticas de modelagem do negócio e também técnicas de como separar a parte criativa da área de gestão, entre outros desafios. “Identificamos inúmeras deficiências nos escritórios de arquitetura. Foi daí que nasceu a metodologia do ‘Arquiteto Empreendedor’. Ouvimos, em pesquisas, a dor de mais de 400 escritórios [durante um pré-lançamento da obra], além de 7 mil escritórios em cursos presenciais e lives. A nossa constante jornada foi a base desse livro”, resumiu Vitor Martinelli.

A publicação começa com duas provocações para os especificadores: misturar o pessoal com o profissional e, no segundo capítulo, o foco apenas na criatividade. “Em uma das nossas pesquisas, vimos que mais de 68% das empresas misturavam a conta jurídica com a pessoal – e isso atrapalhava todo o restante do negócio. Não à toa, esse é o tema que abre o livro, pois impacta a organização de todo o resto. É importante se organizar e se entender, antes de mais nada, como empresa”, alertou Lucas Almeida.

De forma remota, Pedro Greghi contribuiu com dicas. “Quero destacar os processos que o livro traz, porque impactam e potencializam tudo em um escritório de arquitetura. Uma vez que entendi a importância dos processos, tudo fluiu melhor e consegui ficar mais livre para focar na parte criativa do negócio”, pontuou em sua participação.

Durante o evento, foi anunciada a pré-venda do livro com 25% de desconto. Para garantir o preço promocional, acesse este LINK. A live foi patrocinada pelas marcas Amorim, Evol, Greenplac, HouseUp e SherwinWilliams e contou com mais de 300 participantes e, para aqueles que não a acompanharam, é possível conferir o seu vídeo no Youtube do Club&Casa Design.

No dia 04 de maio acontecerá uma noite de autógrafos, com a presença dos autores, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, localizado na Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis, São Paulo.

Livro Arquiteto Empreendedor