#Aqui tem design – As formas robustas e sensuais das ânforas de Maxwell Mustardo
Por Beto Cocenza*
Fotos: @maxwellmustardo
Maxwell Mustardo nasceu no início da década de 1990 na zona rural de Nova Jersey, nos Estados Unidos; estudou belas artes e história da arte, no “college” de cerâmica da Alfred University – NY, ganhou vários prêmios durante seus anos universitários, sendo um deles uma bolsa muito bacana, para estudar no Japão.
Atualmente dedica- se a ressignificar objetos de importantes culturas ancestrais, tais como ânforas e vasos, subvertendo algumas formas e funções dos mesmos. Utiliza a cerâmica como um meio polifônico: aquele que fala em múltiplas vozes simultaneamente. A ânfora grega é a principal fonte de inspiração desta série, confeccionada com cerâmica e tintas especiais, produzindo grandes efeitos.
Os peças roubam a cena, são muito sensuais e cheias de movimento. Com traços antropomórficos, provocam discussões culturais profundas. Isto é, apesar de serem objetos inanimados, atuam como testemunhas e são participantes de conversas, reflexões e alguns felizes devaneios. Deixam os ambientes sofisticados e são peças excelentes para colecionarmos.