#Aqui tem design – Beto Cocenza apresenta o universo mágico do designer norte-americano Chris Schanck

Por Beto Cocenza*
Fotos: Clare Gatto e Cris Vidal (retrato)/Divulgação

Stuffed Shell Chair

O estúdio do designer norte-americano Chris Schanck, localizado no subúrbio de Detroit, mais parece com a ONU. Sua equipe é formada por quase duas dezenas de colaboradores de várias etnias e credos, com destaque especial para os profissionais de Bangladesh, envolvidos em práticas coletivas.

Artesãos super versáteis imprimem uma energia mágica que é comum ao time de estudantes, carpinteiros, serralheiros, designers, arquitetos e gente com as mais diversas formações e habilidades.

Eles estão devotados ao desenvolvimento de peças a partir de matérias-primas pouco valorizadas ou pouco aplicadas na produção de objetos de design colecionável. Elaborar moldes e estruturas com ferro e madeira; cortar, colar, pintar, lustrar e finalizar com processos perfeccionistas fazem parte dos processos
para a conclusão de peças muito especiais, como a Stuffed Shell Chair (na foto).

Tudo é orgânico no universo mágico de Schanck. Ao primeiro impacto, seus móveis construídos com matérias disformes parecem saídos de um filme de ficção de Tim Burton, Fritz Lang, Stanley Kubrick… De obras de Salvador Dali ou até mesmo de cidades submarinas ou diretamente de outras galáxias.

Atualmente, suas criações fazem parte de coleções importantes espalhadas pelo mundo, tais como Cranbrook Art Museum – Detroit, Dallas Museum of Art, Museum of Fine Arts Houston (Estados Unidos) e, inclusive, do Montreal Museum of Fine Arts (Canadá).

Inserir uma peça sua em um projeto – seja um espelho, sofá, banco, cadeira ou penteadeira – é criar a famosa talking piece e tornar os encontros com amigos ainda mais divertidos. Fiquem ligados, pois muito se falará deste excelente designer.

@chrisschanck

*Idealizador do BOOMSPDESIGN, patrocinado pelo Club&Casa Design

*Beto Cocenza é idealizador do @boomspdesign

Deixe um comentário