#Club&Casa Home – Espaços integrados e leve pegada industrial tornam o apê do casal em um refúgio de bem-estar

Tom de cimento queimado, ambientes integrados e muito conforto na nova moradia no bairro da Mooca, em São Paulo.

Texto: Angela Villarubia
Fotos: Edson Ferreira/Divulgação

Um apartamento contemporâneo, com leve pegada industrial, para receber amigos e família do jovem casal com uma filha, dois gatos e um cachorro. Esse foi o resultado da intervenção da designer de interiores Carol Cunha, que reformou o imóvel novo, de 86 m².

Como uma das demandas era a integração da área social, a profissional logo mandou abrir as paredes não estruturais da cozinha, retirar a porta da varanda e nivelar o piso. No hall de entrada, a porta com fechadura eletrônica e sua parede foram pintadas com tinta que remete ao cimento queimado, mesma solução utilizada na área da TV e ao lado da cozinha.

Outro tom de cinza, mais claro, foi empregado nas demais superfícies, já que o casal não queria adotar o branco por conta da manutenção. Ao lado de uma parede espelhada, para dar sensação de amplitude, um carrinho bar assinado pelo designer Fernando Jaeger ganhou destaque e garantiu o happy hour! Além desta peça, a madeira também aparece em um painel de marcenaria com elementos vazados e nas portas de correr do rack.

Os moradores ainda demandavam uma cozinha funcional, com bastantes armários. Para isso, foi executado um balcão em marcenaria que supriu toda a necessidade de espaço. Um discreto ladrilho hexagonal, que não chega a preencher toda a parede, foi escolhido para a área do backsplash e fogão. “Fomos ‘desconstruindo’ este revestimento, o que deu um toque especial na cozinha e fugiu do padrão.

Eles amaram”, revela a profissional. Ao lado, a lavanderia ficou funcional, dividida por uma porta de vidro de correr com efeito jateado. Dessa forma é possível escondê-la quando necessário, sem perder a claridade do espaço e a integração.

Varanda ampla e integrada, com área gourmet que dispõe de churrasqueira, pia e mesa de jantar. Todas as bancadas do apartamento são da Stone Boutique. Para proteger do sol da tarde, cortinas 3 Irmãs Concept.
O home office ocupou o espaço do que seria o terceiro quarto. O móvel suspenso tem nichos com cores e acabamentos diferentes. Uma bancada flutuante atende a duas pessoas e conta com o reforço de um gaveteiro com rodízios. A iluminação é direcionada.
O banheiro da suíte foi revestido com mármore calacata no piso, parede de fundo do box e nicho, fornecido
pela Portobello Shop Mooca.
Designer de Interiores Carol Cunha