#Club&Casa Home – Mezanino com adega e um terraço gourmet dão personalidade ao apê do jovem casal

Além da implantação do mezanino, o pé-direito com 5,71 m permitiu que a parede ganhasse um grafite de Giuliano Martinuzzo.

Texto: Angela Villarubia
Fotos: Ale Rodrigues/Divulgação

A charmosa adega incorporou um painel em madeira de demolição personalizado com o nome das uvas favoritas do casal e pendentes em formato de garrafa sob a mesa bistrô para degustação. Ao lado, a adega refrigerada e móvel expositor de garrafas, taças e acessórios.

A construção de um mezanino com piso de vidro foi a solução encontrada pela arquiteta Carolina Corrêa e pela designer de interiores Liandra Motta, do Cotta Arquitetura e Interiores, para atender ao jovem casal apaixonado por vinhos, que queria uma adega com mesa bistrô para degustação, adega refrigerada e móvel expositor de garrafas, taças e acessórios no apartamento novo, de 138 m², em São Paulo.

No mesmo espírito, o espaço incorporou um painel em madeira de demolição personalizado com o nome das uvas favoritas dos cônjuges e pendentes em formato de garrafa. O piso vinílico é da Petit Decor. Sob esta estrutura metálica, com guarda-corpo de vidro, fica o home theater. Ao seu lado, a área de estar, com sofá curvo em veludo azul (Brentwood).

Além da implantação do mezanino, o pé-direito com 5,71 m permitiu que a parede ganhasse um grafite de Giuliano Martinuzzo. Também chama a atenção o terraço integrado com mesa para onze pessoas: em madeira maciça, é uma autêntica joia. Sobre ela, a delicadeza dos pendentes com globos de vidro e acabamento dourado (Roby Lustres -Tatuapé).

Para conduzir todo o cabeamento de automação, áudio e vídeo, até uma central criada em um banheiro desativado, foi construída uma viga falsa de gesso entre a janela superior e a passagem do living para o terraço, até um shaft existente, desviando de uma coluna. Com um aparelho bem simples, que repete e emite sinais de infravermelho do controle remoto, foi possível esconder quase toda a aparelhagem. Assim, o visual ficou mais leve e limpo. Colaboradoras: Ana Beatriz Félix e Gabriela Beraldi.

A adega foi instalada no mezanino com piso de vidro. Sob ela fica o home theater, com sofá desenhado pelo escritório Cotta: de um lado, é articulado e retrátil, adequado para assistir TV; do outro, possui assento com profundidade menor e encosto fixo, ideal para a área do estar, promovendo a integração dos ambientes.

O pé-direito com 5,71 m permitiu que a parede ganhasse um grafite de Giuliano Martinuzzo.
Na área de estar, o sofá curvo em veludo azul (Brentwood) cria um segundo espaço de convívio.
A cozinha foi ampliada com a incorporação da despensa e a mudança de parede da porta da lavanderia, para ganhar espaço útil. A área da bancada recebeu revestimento 3D e um espaço para refeições foi apoiado na meia parede já existente. Armários Todeschini, para atender à demanda do morador, que adora cozinhar
A sala de jantar foi instalada no terraço gourmet, com poderosa mesa esculpida em tronco de árvore. O painel de madeira de demolição foi fornecido pela Viva + Revestimentos.
Jardim vertical que tira proveito do pé-direito duplo e poltrona pingente completam o delicioso espaço. Objetos decorativos: LaOca Casa Conceito.
Arquiteta Carolina Corrêa e Designer de Interiores Liandra Motta

Deixe um comentário