Neuroarq Academy marca presença na Arena de Inovação e Startups do Club&Casa, na Expo Revestir

Academia Brasileira de Neurociência e Arquitetura promoveu palestras que abordaram a importância da neuroarquitetura e ferramentas que ampliam a percepção dos espaços

Fotos: Vagner Freire e Talita Cruz

Palestra de Gabi Sartori e Priscilla Bencke, fundadoras da Neuroarq Academy, na Arena de Inovação e Startups

A Neuroarq Academy, Academia Brasileira de Neurociência e Arquitetura, foi uma das participantes da Arena de Inovação e Startups, que aconteceu na Expo Revestir entre os dias 14 e 17 de março.

O espaço, que foi uma parceria do evento com o Club&Casa Design e teve o apoio da G4 Educação, trouxe diversas startups que exploraram temas relacionados à inovação e soluções para o setor da construção civil.

Durante os 4 dias de evento, a Neuroarq Academy realizou palestras que abordaram temas como a importância da neuroarquitetura e ferramentas que ampliam a percepção dos espaços.

As fundadoras da empresa, Gabi Sartori e Priscilla Bencke, também falaram sobre o papel da neuroarquitetura na otimização de tempo na rotina do arquiteto.

“Com as revisões de projeto, quantas vezes a gente não acaba trabalhando muito mais do que imaginamos? Então quando a gente começou a ver o uso das ferramentas [de percepção de espaço] começamos a notar uma economia de tempo”, afirmou Priscilla Bencke.

Confira mais fotos:

Priscilla Bencke e Gabi Sartori, fundadoras da Neuroarq Academy
 Priscilla Bencke
Gabi Sartori
Visitantes da Expo Revestir acompanham palestra da Neuroarq Academy na Arena de Inovação e Startups

Sobre a Neuroarq
NEUROARQ LAB®️ é uma startup de prática e pesquisa sobre a influência dos ambientes. Desenvolve ferramentas em forma de software para diagnóstico ambiental, auxiliando no dia a dia de arquitetos e designers.

Através das ferramentas digitais, é possível, com dados coletados, gerar relatórios, identificar percepções e memórias coletivas e individuais do ambiente, sendo possível desenvolver um projeto mais assertivo, consultorias de melhorias do espaço, assim como outros serviços ainda pouco explorados pelo setor da arquitetura, design e construção.

Mais informações: https://www.neuro.arq.br/