#Club&Casa Home – Hall de condomínio é reconfigurado para promover acolhimento e introduzir o mood do edifício

A reforma em condomínio tem foco no projeto luminotécnico, levando modernidade e ampliando a integração.

Texto: Victor Hugo Felix
Fotos: Henrique Ogata/Divulgação

Os sofás e as poltronas foram forrados com tecidos da Santo Linho Neo-Decoração, que também forneceu o papel de parede da recepção, atrás do balcão de granito preto

Um bom hall de entrada deve introduzir moradores e visitantes a um espaço de aconchego e acolhimento, no qual possam interagir e socializar com conforto, estabelecendo o mood de toda a experiência no edifício. Foi com isso em mente que a arquiteta Andrea Ursini ideou o retrofit deste hall e seu estar, com 90 m², em um condomínio na Vila Rica, em Santos (SP).

Sem trocas de revestimentos ou alterações na alvenaria, o trabalho contou, principalmente, com um novo projeto luminotécnico, que aproveitou elementos estruturais para levar mais integração entre os espaços. A arquiteta criou um caminho de luz, feito de LED, contornando as claraboias entre as vigas da recepção, com um desenho de traços retos.

O teto do hall principal foi rebaixado para a instalação de spots e de um novo caminho em LED, mantendo o padrão visual da recepção. O paisagismo foi incluído para dar mais vivacidade aos ambientes. As cores do hall foram escolhidas a partir do piso, mantendo, portanto, uma paleta neutra.

Os pontos cromáticos mais evidentes se dão nas obras de arte, almofadas e peças decorativas. Tudo pensado para manter o visual contemporâneo e versátil. “Acreditamos que o resultado foi bem satisfatório, pois eram ambientes ociosos. Hoje, integrados e iluminados, tornam-se agradáveis e são mais utilizados pelos condôminos”, diz Andrea Ursini

O teto do hall principal foi rebaixado e foi instalado um caminho de luz, feito de LED, contornando as claraboias entre as vigas da recepção, com um desenho de traços retos
No hall de elevador, o grande vaso aparece refletido no espelho. Boiseries conferem elegância aos espaços.
Cores suaves e neutras (Tintas São Miguel) tomam conta das paredes e valorizam o espaço. Vasos e objetos decorativos levam cor para o ambiente, assim como a arrojada escultura de parede.
Na sala que se integra ao salão de jogos, a decoração também foi modificada, com vasos, plantas artificiais, tapetes e objetos decorativos da Housemaxx. O estofado existente foi reaproveitado, e o espaço ainda ganhou novo papel de parede, para levar calor e acolhimento.
Arquiteta Andrea Ursini

Deixe um comentário