#Club&Casa Home – Obras de arte dividem espaço com móveis e luminárias imponentes em projeto comercial

Obras de arte nacionais, lembranças de viagens e móveis com materiais nobres marcam espaço de reuniões e atendimento de loja.

Texto: Giulia Esposito
Foto: Eliane Castro e Maria Célia Siqueira (retrato)/Divulgação

No aparador ao fundo, o destaque fica para as esculturas de cerâmica em forma de cabeça e uma bailarina, peças assinadas pela pernambucana Cida Lima. Dos artistas Rodrigo Flávio e Edmar Fernandes, as telas valorizam a arte nativa.

Ocupando os 45 m² do piso térreo da loja de móveis 3H Casa, no Setor Nova Suíça, em Goiânia, o office do empresário, criado pelo designer de interiores Dênis Rezende, do Studio RZND, esbanja plenitude e sofisticação.

Para seu estabelecimento de concepção mutável, o proprietário solicitou um escritório de conceito aberto que pudesse ser utilizado para receber os clientes – consumidores finais – e fornecedores, além de permitir que a comunicação com a equipe de vendas fosse ampliada. Seguindo o estilo contemporâneo e industrial, com mobiliário de couro e madeira, o profissional, então, mesclou tons neutros, tapete também de couro e elementos de palha.

O toque fabril ficou por conta das estantes modulares e do design dos aparadores, enquanto as obras de arte simbolista e ceramista, de acervo próprio, valorizaram a composição. O projeto luminotécnico conta com iluminação técnica sobre a mesa de trabalho, local onde o anfitrião frequentemente analisa os relatórios de venda.

Do outro lado da estante, poltronas confortáveis e uma coluna com luz formam um convidativo canto de leitura. Ali, a instalação de uma dupla de espelhos retangulares bisotados adicionou o recurso de reflexão direta para a iluminação geral, evitando áreas de sombra. A sonorização está presente em toda a extensão do projeto.

Em frente ao sofá de tom caramelo está a contemporânea mesa de refeições, com base espessa e detalhes amadeirados, adornada por Muranos. Atrás dela há uma dupla de cadeiras com encosto de palhinha e assento estofado.
Sob a poltrona Charles Eames, o tapete de formato oval traz geometrismo ao espaço, enquanto os aparadores e demais móveis, de linhas retas, preservam o perfil industrial. Sobre eles, a organização dos adornos segue a cronologia de viagens do proprietário.
Ao lado das obras de arte, um espelho circular harmoniza com os globos dos dois imponentes pendentes do espaço de estar. Para combinar com os couros e tons de madeira, foram eleitos itens decorativos em tom de dourado.
O Design de Interiores Dênis Rezende

Deixe um comentário