#Club&Casa Home – Duplex ganha décor jovem e cheio de dinamismo para combinar com a personalidade dos proprietários

Reforma leva vida e sabor ao lar da família que queria conforto e praticidade.

.

Texto: Angela Villarubia
Fotos: Henrique Hansmann/Divulgação

No estar localizado ao lado da área da TV, móveis contemporâneos ganharam a companhia e o charme de um par de poltronas de desenho clássico. Os quadros que agregam um toque colorido são do acervo dos proprietários.

Um apartamento duplex de 160 m², em São Paulo, precisava de uma revolução para acomodar as novas necessidades e os gostos do jovem casal e seus dois filhos adolescentes. Para isso, o escritório Mageste & Blinovas Arquitetos Associados – comandado por Ana Mageste, Raquel Blinovas e Fernanda Rodrigues – logo pensou em uma parede de tijolos para “aquecer” o living, com pé-direito de 5,46 m, sem polui-lo com muitos elementos. Seguindo a mesma linguagem, com tons e texturas naturais, um painel de madeira recebe a TV e uma lareira acentua o conforto.

Para combinar com o temperamento dinâmico e alegre da proprietária, as arquitetas sugeriram cor pontual no móvel com nichos e gavetas. Na iluminação, um trilho com spots, para valorizar pontos específicos, e duas arandelas na parede, para fazer um jogo de luz e sombra nos tijolos.

O coração da morada, no entanto, é o espaço gourmet, até porque a proprietária adora cozinhar e precisava de mais espaço para guardar os utensílios. Assim, sua configuração foi mudada para receber uma série de benefícios. A cozinha já era aberta para a sala, mas a ilha central era menor, o que reduzia o espaço útil para armazenamento.

Uma das laterais dessa ilha foi fechada, o que possibilitou aumentar o espaço para os armários sob a bancada. A redução da entrada da lavanderia, por sua vez, permitiu incluir uma torre de forno; ao seu lado, foi instalado um louceiro. Com a remodelação, a bancada para refeições também foi ampliada, o que agregou mais lugares para as comidas rápidas e os bate-papos nos jantares com amigos.

Uma parede de tijolos aquece o living que tem o pé-direito de 5,46 m, o efeito dá personalidade e não polui o ambiente com muitos elementos.
Um nicho com painel ripado abraça a cama do casal, com enxoval e almofadas da Lider Interiores Lar Center, fornecedora também de objetos decorativos. O cantinho multiúso tem espaço para guardar maquiagens e acessórios, e igualmente serve ao home office sempre que necessário. Tudo muito aconchegante, seguindo a linguagem geral do apartamento.
O lavabo tinha uma bancada antiga e desconfortável. Com a transformação, foi criado um lavatório com o mesmo porcelanato do piso e adotou-se uma cor vibrante na parede. O espelho com alça é um chame a mais.
Arquiteta e Designer de Interiores Camila Frare