#Club&Casa Home – Com vistas para a mata, a residência convida ao repouso e desfrute da paisagem cercante

Grandes aberturas parecem molduras que levam a natureza para dentro da casa localizada em um condomínio em Cajamar (SP).

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Gabi Drewes/Divulgação

A edificação de uma casa térrea era o sonho do jovem casal com dois filhos pequenos, que ainda aspirava por uma grande sala, cozinha generosa com ilha, espaço gourmet e conforto para receber as visitas, uma vez que moravam em apartamento e sentiam falta de tudo isso. Verónica Benítez e Tatiane Corbal, do escritório Benítez Corbal Arquitetura e Interiores, foram responsáveis pela arquitetura, design de interiores e assessoria de obra. Elas capricharam no projeto, que foi logo aprovado na primeira apresentação. O imóvel tem 300 m², implantado em uma área de 600 m², no condomínio CapitalVille. De olho na sustentabilidade e na racionalização dos recursos, elas calcularam a melhor forma de utilizar o terreno, aproveitando suas características e provocando menos cortes, para, por exemplo, encaixar a piscina. “Ficaram surpresos quando propusemos levar a piscina e toda a área de lazer para a frente da casa; com isso, conseguimos uma linda vista para a mata”, assinalam.

Uma curiosidade sobre o trabalho: elas desenharam uma lareira a lenha, com 2 m de largura, mas os clientes acabaram adquirindo um modelo pré-moldado, com 0,90 m de boca, e as encarregaram de deixá-la “linda e bem marcante”, com contenção de gastos, “bagunçando” o planejamento original. “Os surpreendemos ao utilizar um mármore de custo menor e revestir todo o resto com chapas de MDF. O resultado ficou maravilhoso”, celebram!

Linhas retas e simples, com grandes aberturas e uma alta porta de entrada (6,50 m) marcam a arquitetura do imóvel. As profissionais trabalharam, de forma geral, com três tons de cinza, mantendo uma paleta média como base geral, e outras cores para ressaltar os detalhes.
A lareira é o foco do estar. A partir dela, foram selecionadas peças contemporâneas, com tons terrosos mesclados aos pontos de cores frias. Os amadeirados tornaram o ambiente aconchegante, convidativo e elegante.
A sala de jantar está integrada ao estar e à cozinha. O mesmo MDF aplicado na lareira foi usado no painel que faz fundo para a mesa de 3,60 m e 12 lugares. A iluminação tem peças da Perfeita Luz. A porta de correr preta, da Pormade Portas, dá acesso ao home theater. O piso de porcelanato (1,20 x 1,20 m) é bem claro e lembra pedra ônix.
Uma cozinha branca com ilha era imprescindível para os moradores; as profissionais também adotaram detalhes em madeira, para deixar o ambiente mais acolhedor. Um pequeno jardim vertical veio logo
em seguida. Era o toque que faltava!
Verónica Benítez e Tatiane Corbal, do escritório Benítez Corbal Arquitetura e Interiores

Deixe um comentário