Decor Social e Club&Casa Design se unem em prol do Instituto Luta Pela Vida Pequenos Anjos

Parceiros da região de Guarulhos vão contribuir para a reforma da nova sede da instituição, que recebe aproximadamente 25 crianças de diversas localidades do Brasil em tratamento de Câncer

.

Texto e fotos: Talita Cruz

Parceiros do Club&Casa Guarulhos em café da manhã na loja Yas Móveis Planejados

Na última segunda-feira (14), o Club&Casa Design Guarulhos, por meio de 14 escritórios de arquitetura e lojistas parceiros da região, iniciou uma linda parceria com a ONG Decor Social, uma organização sem fins lucrativos especializada em arquitetura para infância, adolescência e juventude (até 21 anos).

Essa união tem como objetivo ajudar o Instituto Luta Pela Vida Pequenos Anjos, uma casa de acolhimento localizada em Guarulhos que recebe crianças de diversas localidades do Brasil em tratamento de Câncer.

A nova sede da instituição necessita de reparos na pintura, nos revestimentos e na área externa e, com a ajuda do Decor Social e dos parceiros do Club&Casa Design, o local ficará mais aconchegante para que as famílias possam se sentir acolhidas durante a fase de tratamento das crianças.

O dia começou com um delicioso café da manhã na loja Yas Móveis Planejados e, em seguida, partimos para conhecer a casa que será reformada. Lá os profissionais fizeram um tour para avaliar as necessidades do imóvel e conheceram mais sobre o trabalho da instituição.

Casa que será reformada em Guarulhos para receber a nova sede do Instituto Luta Pela Vida Pequenos Anjos
Kátia Perrone, presidente da Decor Social, apresenta projeto para profissionais e lojistas
Tour dos profissionais na casa

O arquiteto Giovanni Saito destacou a importância de participar de um projeto de arquitetura social: “Está sendo muito gratificante participar dessa ação! O escritório e eu, pessoalmente, já participo de algumas ações dentro da igreja que frequento então nada mais justo do que a gente conseguir com o nosso trabalho, com o nosso empenho, ajudar outras pessoas”, destacou Giovanni.

Os lojistas parceiros também compartilharam como é participar desse projeto solidário:

Participar desse projeto é uma grande emoção (…) eu agradeço muito ao Instituto, que faz um lindo trabalho, e ao Club&Casa, por esse feito.” (Roseli Ortolani, da Yas Móveis Planejados)

É uma delícia poder fazer a diferença na vida de alguém, com cada um fazendo um pouquinho a gente consegue tanto! Está sendo muito bom poder ajudar, de certa forma, essas crianças que já estão passando por tanta dificuldade.” (Ana Paula, da Estrela Persianas)

Pra Mota Decor está sendo um prazer participar desse projeto tão lindo, ajudando pessoas necessitadas que vêm fazer o tratamento aqui. Vai ser muito lindo participar disso e finalizar esse projeto vai ser um sonho pra todos nós.” (Paulo Eduardo, da Mota Decor)

Estou com muitas expectativas em relação a esse projeto, já estou vendo tinta em tudo (risos), é uma casa antiga, mas muito bem localizada e conservada. Tem uma parte externa que vai dar pra fazer bastante coisa, acho que vai ser um máximo. Estou muito feliz de poder participar, é um grande privilégio estar aqui ajudando. No que depender da Tintas Palmares podem contar com a gente!” (Patrícia Canazzo, da Tintas Palmares)

Para finalizar, houve o sorteio dos ambientes que cada profissional irá reformar e um momento de confraternização para celebrar esse projeto solidário.

Confira os ambientes e os profissionais responsáveis pela reforma de cada um deles:

Dorm. 01 – isolamento – térreo: Patrícia Gois
Sala: Mara Martins / Cristina de Santana / Juliana Schenkel Vieira
Dorm. 02 – térreo: Giovani Saito Dos Santos
Refeitório: ArkViva / Flavia Fernanda Fedeli / Ricardo Augusto Melo
Cozinha: Laura Tinari
Dorm. 04: Simone S.
Dorm. 05: Joyce Dotta Bebustine / Beatriz Della Volpe
Dorm. 06: Deco Arquitetura / Barbara Suemi Moreno / Katia Moreno
Dorm. 07: Giovana Ciacco
Dorm. 08: Celia Mustafá
Dorm. 09: Monique Alves Kogut
Dorm. 10: Fractal
Edícula – Sala: Beatriz Juliao
Edícula – Dorm. 03: Priscila Comodaro
Paisagismo: Katia Crespo

Sorteio dos ambientes
Momento de confraternização no final do sorteio

Parabéns a todos os parceiros do Club&Casa Design Guarulhos pelo apoio ao Decor Social e o Instituto Luta Pela Vida Pequenos Anjos.