#Club&Casa Home – Tons da terra imprimem vigor e personalidade em apê modelo

Decorado une soluções de integração e camuflagem certeira no espaço compacto que exalta cores terrosas.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: César Bianchini Ritratti e Irisfotografa (retrato)/Divulgação

A iluminação geral é embutida no forro de gesso e spots direcionáveis valorizam objetos de decoração, como a dupla instalada sobre a prateleira na parede da TV. Tudo da Luminale Light & Design.

Para os 42 m² do decorado desenvolvido para o edifício da incorporadora Marka Prime, no Lago dos Patos, Guarulhos (SP), a arquiteta e designer de interiores Giovana Ciacco apostou em modernidade, num design descolado que valoriza a compacta metragem e em soluções de bom aproveitamento dos espaços. Dentro disso, com foco no equilíbrio, os tons terrosos se destacam, além dos madeirados – que remetem à natureza. Elementos que também marcam presença são os espelhos, a exemplo das chapas que cobrem a parede atrás do sofá e das portas dos armários superiores da cozinha, estes em uma elegante versão Reflecta bronze.

Com a integração do living à mini varanda, a área social foi ampliada, permitindo acomodar mais pessoas e oferecer novos usos. O rack, com portas vazadas, de correr, e a prateleira sobre a TV são de MDF Terracota e o conjunto de pufe e poltrona Old Jones, na varanda, tem assentos e encosto revestidos em suede (Samira Prado Moda Casa, assim como as almofadas). Aqui, em uma das estreitas paredes, há só um quadro verde com samambaias artificiais, para trazer um ar biofílico. O piso vinílico amadeirado foi fornecido pela Brendelli.

A pequena lavanderia também foi integrada à cozinha, concentrada à esquerda do ambiente e disfarçada pelo pilar estrutural anexo à bancada de quartzo branco (EdGran Mármores e Granitos), que estabelece a comunicação com a sala. Anexa a ela há uma segunda bancada, mais baixa, de MDF Tauari, que serve às refeições, acompanhada pelo trio de banquetas Kloe, também de tom terracota. Pendentes cônicos, Luminale Light & Design.

Azulejos personalizados foram usados pela profissional na parede da cozinha, tanto na cor como no estilo, desenvolvidos em parceria com o Studio Vetro. Com estampa geométrica, as peças trouxeram
dinamismo e um toque lúdico à composição.
Para oferecer espaço suficiente para armazenar roupas e acessórios, o quarto recebeu um grande armário, em marcenaria, que vai do piso ao teto, com portas de correr espelhadas que garantem sensação de amplitude. Além disso, a cama foi posicionada na parede da janela (com persiana da Samira Prado Moda Casa), que acaba onde começa a cabeceira estofada.
Arquiteta e designer de interiores Giovana Ciacco

Deixe um comentário