#Club&Casa Home – Casa pronta para recepcionar oferece variados espaços de deleite

Com áreas renovadas, este lar está preparado para confortar os convidados em dias de sol ou de frio.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Adriana Barbosa/Divulgação

Antes inutilizado, o vão abaixo da escada recebeu a adega, com direito a bancada de apoio, dupla de banquetas, quadros com arte abstrata e até um jardinzinho vertical com samambaias.

No sobrado de 295,42 m², situado no Condomínio Lorian Boulevard, em Osasco (SP), o retrofit das áreas social e gourmet demandou das arquitetas e designers de interiores Fernanda e Mariana Simões (esta última, na foto), irmãs e sócias do escritório Simões Arquitetura, uma boa dose de criatividade e ousadia para que a fluidez e a sintonia entre os espaços fossem garantidas. Somando quase metade da metragem total – 140,25 m² –, living, adega, sala de jantar, cozinha e varanda transpiram contemporaneidade aliada ao conforto, unindo a marcenaria a materiais como metalon e vidro, e ao efeito marmorizado. Tudo isso para satisfazer um casal jovem, com filhos, que desejava espaços adequados para receber os amigos. Sob os 6 m de pé-direito, valorizando-o, uma escultural e decorativa estante de metalon preenche toda a verticalidade do living até chegar no ponto alto do ambiente: a lareira, estruturada em mármore. Os outros protagonistas do ambiente são o tom turquesa, presente na dupla de poltronas, e o tapete de pele. Sala de jantar e cozinha são integradas por uma porta de vidro reflecta bronze que escorre por uma estrutura de marcenaria revestida por espelho bronze, elemento que cria um jogo de reflexos bastante favorável à sensação de amplitude. Todos esses ambientes, assim como a adega sob a escada, são unificados por peças de porcelanato de grandes formatos e com efeito marmorizado.

O projeto luminotécnico inclui luzes diretas, para garantir eficácia, e pontuais, que destacam elementos de decoração e respondem por conforto.

Projeto arquitetônico: Davi Oliveira Cotta.

No hall de entrada, a parede exibe tinta com efeito de concreto aparente.
Também diretamente conectada ao gourmet, por outro acesso, a cozinha possui uma espécie de moldura no teto, em madeirado ripado, acompanhando toda a extensão do mobiliário. Ao centro, a ilha com cooktop é abraçada por uma bancada de refeições em tom de madeira.
O destaque do gourmet é o teto em MDF madeirado ripado, que escorre por parte da parede, sendo pano de fundo para a estante em Metalon. Sobre a mesa com 12 lugares, pendentes de linhas orgânicas fluidificam o décor.
No estar externo, a parede verde adiciona a agradável atmosfera biofílica.
Mariana Simões, do Simões Arquitetura

Deixe um comentário