#Club&Casa Home – Energia positiva impera em lar por meio de cores vivas e superfícies notórias
A associação de amplitude vertical e texturas nobres e acolhedoras garantem boas vibrações neste
compacto apê.
Texto: Giulia Esposito
Fotos: Divulgação
Novinha em folha, a primeira morada dos jovens recém-casados tem como motes o estilo rústico moderno e o mood industrial, introduzido pelo uso de pendentes sobrepostos que dispensaram o rebaixamento do teto, preservando o pé-direito de 2,60 m. Ademais, a ambientação dos 57 m² do imóvel situado no bairro de Santana (São Paulo), assinada pela arquiteta Renata Bianchi e pela designer de interiores Amanda Bianchi, do escritório RBianchi Arquitetura e Interiores, privilegia os tons de madeira, azul e cimento queimado.
Do living à cozinha, todas as vigas estruturais foram matizadas com a tinta de tonalidade fabril que virou tendência. O painel para a TV resultou de uma sobreposição de madeira laqueada de branco em porcelanato que emula mármore de Carrara. Objetos decorativos: LaOca Casa Conceito. Já a madeira em tonalidade natural aparece no rack de freijó, com prateleira, e no ripado que atua como separador parcial da varanda.
Tijolos cerâmicos brancos polidos (Petra Mosaic Revestimentos) preenchem a parede de armários, bancada da pia e torre de eletrodomésticos da cozinha, estendendo-se até a lavanderia. A porta que antes segmentava os dois espaços foi retirada, sendo a transição agora assinalada por uma das vigas com pintura de efeito cimento queimado. Um pouco à frente, sobre a península confeccionada em Nanoglass branco, com cooktop e área reservada aos preparos, está o único rebaixo de gesso criado pelas profissionais no apartamento – além daqueles entregues pela construtora, especificamente nos banheiros.