#Club&Casa Home – Acervo familiar, além de peças especiais e de trabalho, são exaltados no apê no bairro do Paraíso, em São Paulo
Móveis de qualidade, bem-quistos pelo casal proprietário, são elementos marcantes neste imóvel.
Texto: Giulia Esposito
Fotos: Nando Frederice/Divulgação
Sem vislumbrar a possibilidade de mudar-se do apartamento onde criou os filhos, o casal proprietário ausentou-se dele por cerca de seis meses para a arquiteta Andrea Ayoub conduzir uma completa reformulação no layout. Tons claros e neutros nos 290 m² do imóvel eram uma das demandas. “Conservar móveis e objetos do acervo familiar foi outra premissa no projeto”, revela a profissional.
Entre as relíquias da composição está a mesinha de centro, com tampo confeccionado em ônix e pedras preciosas, cujos pés curvos, madeirados, foram refeitos pela Wish Design. A peça é a verdadeira estrela do home theater, que também conta com painel, na área da TV, em pastilhas de madrepérola (Barotti Design Acabamentos), sofá, mobiliário neutro e dupla de aparadores de vidro (Silvestre Vidros). A mesa de jantar é outra das preciosidades do lar, com tampo feito dos mesmos materiais do móvel menor já citado. Ao lado dela, a nostálgica cômoda vintage que pertencia à avó do anfitrião.
A unificação de dois dormitórios – e fechamento de suas varandas (Fazolim Vidros) – permitiu a criação do ateliê de scrapbook, ambiente de ofício da moradora. Para receber os milhares de itens dedicados às criações artísticas e ajudar na setorização, armários foram projetados com portas em vidro Reflecta bronze e iluminação interna. O tapete com pétalas em bege, amarelo e cobre completa o gracioso visual!