#Club&Casa Home – Acervo familiar, além de peças especiais e de trabalho, são exaltados no apê no bairro do Paraíso, em São Paulo

Móveis de qualidade, bem-quistos pelo casal proprietário, são elementos marcantes neste imóvel.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Nando Frederice/Divulgação

A aconchegante sala de TV tem assentos de formatos contrastantes, como as poltronas arredondadas e o sofá retilíneo.

Sem vislumbrar a possibilidade de mudar-se do apartamento onde criou os filhos, o casal proprietário ausentou-se dele por cerca de seis meses para a arquiteta Andrea Ayoub conduzir uma completa reformulação no layout. Tons claros e neutros nos 290 m² do imóvel eram uma das demandas. “Conservar móveis e objetos do acervo familiar foi outra premissa no projeto”, revela a profissional.
Entre as relíquias da composição está a mesinha de centro, com tampo confeccionado em ônix e pedras preciosas, cujos pés curvos, madeirados, foram refeitos pela Wish Design. A peça é a verdadeira estrela do home theater, que também conta com painel, na área da TV, em pastilhas de madrepérola (Barotti Design Acabamentos), sofá, mobiliário neutro e dupla de aparadores de vidro (Silvestre Vidros). A mesa de jantar é outra das preciosidades do lar, com tampo feito dos mesmos materiais do móvel menor já citado. Ao lado dela, a nostálgica cômoda vintage que pertencia à avó do anfitrião.

A unificação de dois dormitórios – e fechamento de suas varandas (Fazolim Vidros) – permitiu a criação do ateliê de scrapbook, ambiente de ofício da moradora. Para receber os milhares de itens dedicados às criações artísticas e ajudar na setorização, armários foram projetados com portas em vidro Reflecta bronze e iluminação interna. O tapete com pétalas em bege, amarelo e cobre completa o gracioso visual!

Separada da sala de almoço por divisória com porta de correr em vidro Reflecta bronze, a sala de jantar possui, em torno da valiosa mesa de refeições, ergonômicas cadeiras estofadas, formando oito postos. Toda em vidro extra clear, a reluzente cristaleira guarda as louças mais estimadas.
A varanda integrada ao living tem clássicas poltronas e piso de mármore (Rokka Mármores). Quadros, Arte Própria.
A sala de almoço, com direito a par de luminárias pendentes sobre a mesa e grande espelho.
A cozinha clean conta com armários brancos e alguns fechamentos em vidro Reflecta incolor, com iluminação interna. Facilitando os afazeres no dia a dia, a bancada em quartzo (Rokka Mármores) possui extensa calha úmida. Metais: Wet Bath Louças & Metais. O revestimento marmorizado das paredes desce até o piso, cobrindo-o por completo, e é replicado na sala de almoço (Barotti Design Acabamentos, assim como o piso do quarto).
A segmentação entre o quarto e a ala de trabalho é feita por uma escultural divisória personalizada em laca bronze, que, de um lado, dá apoio à penteadeira e, do outro, ao sofá (foto abaixo). A cama do casal recebeu confortável cabeceira em tapeçaria de veludo bege (Casa4 Decor), mesma cor do recamier. Ar-condicionado, SulFrio.
Andrea Ayoub Arquitetura

Deixe um comentário