#Club&Casa Home – Casa dedicada às férias da família exalta a bela paisagem cercante e o prazer da convivência

Texturas naturais marcam presença no imóvel situado no litoral paulista.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Marcio Maruxo (retrato) e Studio 27zero6/Divulgação

Os ripados madeirados também são elementos protagonistas; eles aparecem como revestimento da parede da televisão, estruturando a alongada porta principal e na área do bar (anexa à escada de acesso à ala íntima).

Na Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), o sobrado de 750 m² é um autêntico refúgio de veraneio para o casal proprietário e seus filhos, rodeado por uma pulsante mata nativa. O projeto de interiores, assinado pela designer de interiores Ana Langhi, do escritório AW Langhi, contempla ambientes modernos e descontraídos que se conectam, ao mesmo tempo que preservam sua individualidade.

Pautado em uma paleta neutra, permite que os diferentes adornos ocupem lugar de destaque, como a luminária Ágata, produzida justamente com ágatas naturais, sobre a mesa de jantar, e a escultura em material sucateado que percorre a parede cinza, delimitadora da área do living. A sobreposição entre o painel preto e o terroso, dando suporte à TV, configura uma resolução altamente contemporânea, que tem linguagem comum à linearidade da marcenaria e de todo o mobiliário (Full House ABC).

Sustentáveis e integralmente confeccionados por artesãos do Piauí, os tapetes acrescentam um apetitoso toque praiano ao requintado living com piso de porcelanato que unifica os espaços. Revestimentos, Horus Acabamentos SBC.

Plissada, a escada tem espessos pisantes confeccionados em mármore travertino Navona bruto. Seu vão é ocupado por parte da área do bar, que começa a tomar corpo na parede externa do bloco que acomoda o lavabo.

Projeto arquitetônico: Douglas Parra.

Obras de arte e objetos decorativos pontuam o espaçoso living.
Na angulada varanda gourmet, o conjunto de mesas e cadeiras de madeira teca, assinado pelo Estúdio Rika, transpira uma aconchegante atmosfera praiana, calcada em materiais naturais. A área da piscina, ao lado, é enriquecida pela parede repleta de vasos, o jardim com palmeiras e a exuberante vegetação.
Através da grande janela com vidros transparentes, a suíte máster com banheiro integrado oferece inspiradora vista verde aos anfitriões durante os banhos de imersão. O mesmo tipo de vidro foi utilizado no fechamento do box, cujo nicho é em pedra. A TV com suporte giratório atende a toda a
metragem do ambiente íntimo em questão.
AW Langhi

Deixe um comentário