#Club&Casa Home – Poder, elegância e harmonia na reforma do escritório de advocacia localizado em Goiânia (GO)

Trabalho aposta em soluções requintadas, de ar contemporâneo, mas com alusão clássica.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Raphael Briest//Divulgação

A sala do advogado ganhou um estar, com sofá Chesterfield e poltronas, para reuniões ou conversas mais informais. Aqui, a estante acolhe TV, frigobar e objetos decorativos.

Um lugar imponente e luxuoso. Essa deveria ser a mensagem do novo layout do escritório de advocacia de aproximadamente 320 m², reformado pela designer de interiores Doriselma Mariotto, do Studio Mariotto, em Goiânia (GO). O conjunto, de forma geral, ganhou paleta suave; no entanto, também emprega cores mais sóbrias em alguns revestimentos ou na marcenaria, para transmitir a ideia de poder, elegância e harmonia.

Dois tipos de porcelanato de grandes formatos (150 x 150 cm) permeiam o projeto, demarcando o piso e avançando pelas paredes da recepção, por exemplo. Neste ambiente, o contemporâneo balcão tem desenho assinado por Doriselma, assim como o gesso do forro. Na especificação luminotécnica, destaque para opções atuais, como perfis de LED e embutidos, além de graciosos pendentes, como no lavabo principal. A iluminação foi automatizada, assim como as persianas e o som.

A acessibilidade também foi encarada como um ponto relevante, com boa circulação, ademais de portas largas, permitindo, por exemplo, a passagem de uma cadeira de rodas. “Realizei todas as etapas necessárias, desde o estudo do perfil do cliente, iluminação, escolha e definição de acabamentos, desenhos personalizados de bancadas e mobiliário, além da produção final”, detalha a profissional.

A mesa de madeira tem acabamento em couro; ao fundo, a estante abriga coleções de livros, documentos e objetos decorativos – e camufla a porta de correr do banheiro privativo.
A imponente recepção, revestida com dois tipos de porcelanato de grandes formatos.
Para 12 pessoas, a sala de reuniões com TV reprisa os elegantes porcelanatos que invadem o escritório, para unificar a linguagem do conjunto. As portas de correr em marcenaria – com laca cinza fosca, frisos internos e puxadores clássicos – preservam o espaço ou o integram ao corredor, quando abertas. Este último ganhou um mosaico feito com esquadrias e vidros translúcidos.
O charmoso lavabo principal foi enriquecido com pastilhas 3D em uma das paredes, com tonalidades em ouro envelhecido e bronze. O espelho com moldura acobreada (assim como a torneira) foi afixado no teto.
Doriselma Mariotto, do Studio Mariotto

Deixe um comentário