#Club&Casa Home – Adição pontual de matizes vivos garante vigor equilibrado nesta morada de um casal com filhos

Confira a elegância em forma de cores neste imóvel localizado na próspera cidade de São Caetano do Sul (SP).

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Piu Estrela/Divulgação/Divulgação

Na sala de jantar (e no estar) há lâmpadas dimerizáveis, bem como som automatizado. Bancada de quartzo da cozinha: Marmoraria Pedra Julia.

Uma casa de 880 m², com quatro pavimentos, precisava que a ambientação de sua generosa metragem refletisse a essência dos moradores. Espaços confortáveis e, ao mesmo tempo, repletos de requinte – com mobiliário refinado e atemporal –, para receber os visitantes, eram indispensáveis no projeto assinado pela designer de interiores Carolina Lira, que se apropriou de uma paleta de azuis e vermelhados, por exemplo, para satisfazer o gosto dos moradores por detalhes coloridos. “Na hora de montar o briefing, expliquei como poderíamos levar cores para os ambientes sem perder a elegância”, pontua.

Na sala de estar com 5,9 m de pé-direito, as poltronas giratórias, em veludo terracota e com formas arredondadas, rompem o reinado alvo, aliadas ao suave tapete cujos fios mudam de tonalidade, dependendo do ângulo de visão, transitando entre o azulado e o esverdeado. No restante o living, que tem pé-direito simples, os pufes também azuis sob o aparador dão continuidade à ruptura do neutro. A parede atrás do móvel foi envelopada por espelho inteiriço, que garante amplitude, além de refletir a luminosidade natural durante o dia e, à noite, as luminárias instaladas (Efeitoluz). Ladeando a sala de jantar, a cozinha integrada teve a marcenaria preservada. As antigas cadeiras, entretanto, foram substituídas por um modelo muito mais ergonômico (Dunelli Anália Franco).

Com mais de 4 m de extensão, o sofá de canto, com base em aço carbono, acompanha a arquitetura do estar; do lado oposto, o banco clean delimita sua área, garantindo uma entrada imponente. Cortinas: TS Home & Office; móveis e tapete, Dunelli Anália Franco.
Na sala de cinema, os já existentes sofá azul royal e rack grafite foram combinados às poltronas de cor laranja e às banquetas verde-musgo. O ambiente também conta com equipamentos de som de extrema qualidade, uma vez que a família é fã de muita cantoria.
O conforto estético e acústico da sala de cinema é fruto do combo de cortinas de linho, tapete quase inteiriço, fechamento com porta de vidro, na divisão com a garagem, e iluminação intimista, com perfis de LED verticais nas paredes.
O hall é um destaque à parte, com painel ripado de cor grafite – com porta do depósito mimetizada –, luminária de piso (aproveitada do acervo do morador), aparador laqueado, com pés em microtextura de cor champanhe, banco em inox polido, dupla de espelhos orgânicos e um majestoso tapete vermelho (tudo da Dunelli Anália Franco). Puro luxo!
Carolina LIra

Deixe um comentário