#Club&Casa Home – Cobertura duplex de 240², no centro de São Bernardo do Campo (SP), foi turbinada com a integração do espaços de ócio

Sob a beleza do céu, a aprazível área de descanso, relaxamento e recepções é a joia da cobertura.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Henrique Ribeiro/Divulgação

A área gourmet foi implantada bem ao lado do spa com confortável deck.

A reforma do apartamento priorizou a área gourmet e de lazer, com direito a vistas panorâmicas, farta iluminação natural e muita integração para o deleite do casal com duas filhas gêmeas. Acionada para assinar o projeto, a arquiteta e designer de interiores Gisele Pacheco retirou a piscina pré-moldada existente para dar lugar a um relaxante spa, com tamanho adequado para acomodar toda a família, e ainda instalar um deck de madeira (Madel); este, inclusive, abriga convidativas espreguiçadeiras e agraciados vasos com plantas.

Uma parede foi derrubada para configurar e integrar a ala gourmet que, por sua vez, também está conectada à varanda, ao jantar e ao home theater – quando necessário, uma porta com vidros Reflecta os separa. Apesar de contar com uma cozinha no pavimento inferior, a cliente queria realizar os preparos culinários do dia a dia neste descolado espaço. Vale ressaltar que o painel ripado ao fundo, entre a torre de eletrodomésticos e um armário com nicho de apoio, camufla a porta que oculta a churrasqueira (Gourmet Conceito, assim como a coifa). Para receber as visitas, o espaço soma oito banquetas ao redor da ilha, que igualmente congrega cuba dupla, cooktop e aproveita o espaço inferior para gavetas, gavetões e lava-louça embutida; para ocasiões mais formais, parentes e amigos igualmente podem ser recebidos na sala de jantar.

A poltrona pendente agrega conforto e lazer à área das chaises.
Com fechamento de vidro, inclusive na cobertura, o corredor conduz ao jantar e ao home theater. Estante para abrigar objetos decorativos, sofá-ilha e painel com plantas desidratadas, que camufla um armário para guardar apetrechos, compõem o espaço.
Com traços limpos e conceito contemporâneo, o home theater aposta em painel da TV preto, de ponta a ponta da parede, mesma cor usada no rack. Atrás do sofá, a mesa de jantar tem base madeirada, assim como as costas e pés das cadeiras que a circundam. A cortina separa a varanda e dá conforto visual na hora das sessões de cinema. O piso deste pavimento tem porcelanato de grande formato.
No generoso living do andar inferior, com paleta neutra, o destaque de cor vem do tapete azul. Sofá onfortável, dupla de poltronas, mesa com seis cadeiras, bancada de apoio para a hora do café e todo um espaço reservado para o bar, com direito a adega climatizada e cristaleira, fazem parte do conjunto. O paisagismo vertical também dá o ar da graça.
No banheiro para uma das gêmeas, o armário superior tem espelho de correr. Na área do box (Alliance Vidros & Alumínios), uma parede ganhou alegre cerâmica colorida executada com desenho Chevron.
Gisele Pacheco Arquitetura

Deixe um comentário