#Club&Casa Home – Startup ganha projeto com muita identidade graças ao layout contemporâneo que explora paleta da logomarca
Cores fabulosas tomam conta do projeto que transformou antigo espaço corporativo em memorável sede de startup.
Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Arq.verso e Regi Knopf (retrato)/Divulgação
A reforma de um antigo espaço corporativo, para abrigar uma startup, apostou no poder das cores para estimular a criatividade e a produtividade dos funcionários. Elas ajudaram a compor os ambientes, levando identidade visual, perspectiva e apelo sensorial ao conjunto. “A paleta, em tons fortes e marcantes, expressa a essência da marca com muita personalidade”,ressalta a arquiteta Janaina Bazzo, responsável pela intervenção na área de 140 m², em São José dos Pinhais (PR), localizada dentro de uma indústria voltada para o chamado “universo das duas rodas”. Janaina também inseriu elementos pontuais de vegetação preservada, para contemplar o design biofílico. “Ele desempenha papel importante, ao restabelecer a conexão do homem com o ambiente natural”, assinala a profissional.
O antigo escritório que ocupava o lugar apresentava um layout desatualizado, com ilhas de trabalho e divisórias de padrão que não cabiam no projeto atual para a startup. O cliente também demandava mais estações de trabalho para os colaboradores, salas confortáveis e eficientes, com delineamento arrojado para facilitar a rotina da empresa. Dessa forma, a nova proposta para o espaço caprichou na implantação de lugares para os novos funcionários, com a adoção de mesas lineares, ambientes acolhedores para reuniões e atenção à circulação.