Nenad Fotografia - Grupo Avantti - Horta e Vello

#Club&Casa Home – A ampla e luminosa área social abriga diversos ambientes que conversam entre si e estão divididos pela própria mobília

Não há impedimentos visuais no coração da morada, para valorizar suas poderosas soluções.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Nenad Radovanovic/Divulgação

Um painel de madeira destaca o rebaixo na área que comporta o volume da adega/cristaleira e o home theater, com direito a iluminação indireta em LED. O painel do televisor é em requintado mármore branco Paraná.

Espaços generosos, mobiliário reconfortante e um programa bem completo. Essa é a alma da área social do apartamento de 255 m², novinho em folha, localizado no bairro Ecoville, em Curitiba (PR), em frente ao Parque Barigui. O projeto de interiores é assinado pela engenheira civil Claudia Horta e pelo arquiteto Edison Vello, que estão à frente do escritório Horta e Vello Arquitetura e Interiores.

Trata-se de um apartamento decorado, pensado para uma família com dois filhos adolescentes. A área social já estava integrada, o que evitou intervenções estruturais. Ela reúne uma cozinha com bancada para refeições rápidas (com quatro banquetas), jantar com mesa redonda para 10 lugares (sobre a qual pendem luminárias de conceito clean), sala de estar com aparador com portas ripadas, aconchegante home theater e, ao seu lado, um volume revestido com painel ripado que abriga adega e cristaleira – para as taças estarem ao alcance da mão. Tudo prático e elegante.

“Seguimos uma linguagem contemporânea, fazendo uso de texturas naturais, como painéis madeirados e tecidos como linho”, explicam os profissionais. Toda a marcenaria adota tons neutros, assim como o mobiliário solto. Alguns pontos de cor se destacam pelo genoroso ambiente, como uma poltrona azul na área do home theater ou as telas do artista plástico Marcelo Rebelo. O edifício foi projetado pelo escritório Bacoccini Arquitetura.

Acima dos aparadores, obras de arte personalizam a sala de estar e a área ressaltada pelo rebaixo revestido com madeira, de grande poder estético.
Na outra extremidade do espaço integrado, a cozinha ganhou iluminação linear embutida, de linguagem bem contemporânea.
A longa cabeceira madeirada foi colocada sobre o painel ripado, sempre em sintonia com o projeto do apartamento.
Ao lado, o prático closet ganhou portas de correr com vidro bronze.
“No projeto luminotécnico usamos temperatura morna; o destaque vai para o lavabo, que possui uma lona tensionada na parede, com iluminação que lembra o pôr do sol”, dizem os profissionais.
Claudia Horta e Edison Vello, do escritório Horta e Vello Arquitetura e Interiores.

Deixe um comentário