Felipe Authoff, da AltoQi

Podcast #07 ‘DCM Conecta’ na E-squadria Show: Verdades e mitos sobre BIM com Felipe Authoff, da AltoQi

Por Talita Cruz

O programa foi destaque no espaço de conteúdo preparado pelo Club&Casa Design em parceria com AltoQi, Bilds.com, On.We, NurnbergMesse e Diex Mídia na Glass South America e Esquadria Show 2024

Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design e Felipe Authoff, CEO da AltoQi

Existe um mito no mercado de que o BIM se resume a um software, mas na verdade trata-se de uma metodologia composta de pessoas, processos e tecnologia.

Esse foi um dos temas abordados no podcast ‘DCM Conecta’, transmitido ao vivo na feira Glass South America e Esquadria Show 2024, realizada entre os dias 12 e 15 de junho em São Paulo, capital. Produzido pela On.We, com apoio do Club&Casa e AltoQi, o podcast contou com parcerias de peso como Bilds.com, NurnbergMesse e Diex Mídia.

No dia 14 de junho, o programa teve a apresentação de Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design, que recebeu para um bate-papo o CEO da AltoQi, Felipe Authoff.

Com quase 20 anos de experiência no mercado financeiro e da construção civil, Authoff compartilhou sua trajetória à frente da AltoQi e trouxe insights valiosos sobre BIM para os profissionais do Arq&Decor.

O BIM permite que eu tenha quantitativos exatos e isso proporciona controle, governança e visibilidade de todas as etapas de desenvolvimento de um projeto”, destacou.

Ele também apresentou as vantagens da plataforma Visus, desenvolvida pela AltoQi para otimizar a gestão de obras.

O grande objetivo do Visus é ser um barramento de informação que recebe os projetos, lê as informações e viabiliza os fluxos de orçamentação, planejamento, tcotação de materiais, medição de obra, tudo vinculado às informações do projeto”, explicou Authoff.

Confira o bate-papo completo no YouTube