#Conteúdo e Visibilidade: Um apartamento para admirar o oceano Atlântico

Por Giuliana Capello
Fotos Henrique Ogata

Do nascer ao pôr do sol, a natureza é a grande estrela deste apartamento reformado por Nataly Santos

Formada há 25 anos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos, Nataly Santos atuou em algumas construtoras da região até abrir, em 2006, seu próprio escritório na cidade. “Acredito na arquitetura humanizada. Reconheço cada projeto como único e a eles conectamos os profissionais necessários”, diz a arquiteta que assina projetos residenciais e corporativos, arquitetura de interiores e gestão.

Em Santos, ela concebeu a reforma deste apartamento de 120 m², de frente para o mar, para um casal 60+ sem filhos, que gosta muito de viajar. “Um dos primeiros pedidos dos clientes, daqueles inegociáveis, foi que eles não poderiam perder a relação com o Atlântico. Por isso, de todos os pontos da casa ele se faz presente”, conta Nataly.

Buscando uma integração, o projeto realizou uma reforma total da unidade. A arquiteta integrou sala de tv, cozinha e sala de jantar, tudo para que a vista do mar fosse protagonista em todos os cantos da casa. 

Na suíte master e na sala de jantar, o projeto potencializou esse desejo pelo oceano tirando proveito do uso de espelhos e vidros. Até no banho da suíte, o momento acontece de frente para o maravilhoso Atlântico, sim.

Além disso, Nataly envolveu o escritório com um painel no padrão madeira, da sala de tv, em ripas, até a sala de jantar. Assim, mantendo o mesmo padrão de acabamento, o resultado foi um reforço na sensação de amplitude no olhar.

A cristaleira e o relógio, os metais dos banhos e as cômodas da suíte trazem ressaltam presentes, momentos e lembranças importantes para o casal. Na cozinha e área de serviço, o padrão branco para os armários reflete a paz e o frescor que o mar nos traz. O toque de elegância aparece até mesmo nos pequenos detalhes, como os puxadores e metais, em tons dourados.

Nataly Santos

About The Author