#Club&Casa Home – Revestimentos pautados em rochas naturais elevam padrão de morada
Além disso, detalhes metálicos criam um espaço de deleite para formar este lar cheio de personalidade.
.
Texto: Giulia Esposito
Fotos: Maura Mello/Divulgação
O casal de meia-idade, que mora com uma filha já adulta, desejava uma repaginação no apartamento de 70 m², de modo que a área social ficasse ampla e bem conectada e que fossem privilegiados acabamentos finos, detalhes em dourado e rosé gold, além de pedras e rochas naturais, já que o proprietário é minerador.
Com isso em mente, a arquiteta Thaís França partiu do estilo contemporâneo e da base neutra para exaltar elementos decorativos, revestimentos e marcenaria. No home theater, para que a TV ficasse embutida, como desejavam os moradores, e preservando a ideia das rochas como destaque, um painel de lâmina italiana calacata gold foi desenhado pelo escritório. Compõe com ele o sofá com assento e encosto de tom cru e costas de couro sintético caramelo.
Anexa, a sala de jantar conta com espelho bronze, com detalhes em dourado. Com esplêndida vista do pôr do sol, a varanda é o ambiente que motivou a escolha do imóvel e se tornou o cantinho do café, do violão e das trilhas sonoras criadas ao ocaso. Revestimento Ônix (piso), Portobello Shop Pinheiros. Cortinas: Dela Decor. Como as paredes são de alvenaria estrutural e impossibilitavam rasgos para embutir tomadas, conduítes e interruptores, a marcenaria tornou-se o elemento responsável por camuflar toda essa infraestrutura, permitindo caminhar com os projetos de elétrica e hidráulica por todos os ambientes.
A luz natural é priorizada durante o dia e foram projetados circuitos de luzes pontuais e cenográficas, com dicroicas e AR-70, além de técnicas, com perfis de LED. A fim de evitar desperdícios, não há ar-condicionado, já que o apartamento dispõe de boa ventilação, enquanto os vasos sanitários possuem acionamento duplo, com 3 e 6 litros.