Qualidade, design e custo benefício são caracteristicas da Amorim apreciadas pela arquiteta Bárbara Dundes

A busca por tendências e inspirações multidisciplinares movem o trabalho da arquiteta Barbara Dundes. Em seu escritório, soluções personalizadas transmitem conforto e sofisticação em cada projeto. Nesse sentido, a escolha de cada componente do espaço é fundamental para que se tenha uma “boa experiência com a arquitetura”, segundo ela mesma diz.

As persianas e cortinas fazem parte disso. Até alguns anos atrás, tais elementos tinham a função de somente bloquear o excesso de luz solar nos ambientes. Hoje, no entanto, são indispensáveis e complementam os projetos de interiores, tanto residenciais quanto corporativos.

A opção por um ou outro modelo, de acordo com a arquiteta, depende da composição geral e, muitas vezes, gosto do cliente. Além disso, ela sempre se atém ao custo benefício oferecido. “Para mim, as peças da Amorim oferecem justamente isso. Quanto às cores, o ideal são as mais discretas ou neutras, como branca, off white ou cinza. As claras, por exemplo, deixam a luz entrar, porém, não em excesso. Sem contar que não conflitam com o restante da decoração. Tudo depende do meu objetivo no projeto”, afirma.

No caso das persianas, em sua opinião, são práticas, fáceis de manusear e conferem um aspecto mais moderno que as cortinas. “Até mesmo no meu escritório eu utilizo a Amorim, tanto pela qualidade e garantia, quanto pelo design. Fiz uma reforma há um mês e troquei apenas o tecido, pois o mecanismo estava intacto”, finaliza.