#Club&Casa Home – Revitalizar para melhor acolher

A criação de novos espaços e a reinvenção dos existentes conduziu a reforma deste lar em Santos.

Texto: Giulia Esposito Fotos: Cris Calabrez (retrato) e Mariana Orsi/Divulgação

Apoiado sobre a mesa lateral, o abajur de Murano complementa a iluminação cênica, já provida pelo cortineiro iluminado, e acrescenta um toque de requinte.

Tirar proveito do grande potencial e mudar o visual dos 255 m² do apartamento em que vive tornaram-se prioridades para um casal de meia-idade assim que o filho saiu de casa após o matrimônio. A partir disso, a missão das arquitetas Amanda Mehanna e Yasmin Barjas (do escritório Amanda Mehanna Arquitetos) era transformar um dos quartos em closet e integrar o living à varanda. Para isso, elas conduziram a demolição das paredes para a reforma, explorando, na ambientação contemporânea, a madeira e as cores neutras, entre beges e fendis. O laranja foi adicionado como tom de destaque da composição, presente na poltrona do living e em um dos vasos da sala de jantar, peça já existente no antigo décor.

Painéis de marcenaria com lâmina de carvalho americano enfatizaram os objetos decorativos e o mobiliário do estar, entre sofá, poltrona, mesa de centro e tapete. Na sala de jantar, uma refinada mesa de madeira, com tampo slim, exaltou a dupla de fotografias, apoiada sobre o buffet, que exibe o deserto do Saara, no Marrocos.

Na varanda gourmet, com vista para o mar, o pilar central foi muito bem aproveitado para a criação de um bar, recebendo revestimento de espelho em toda a sua extensão. O móvel em marcenaria, em tom suave e discreto, ganhou tampo em pedra Armani Bronze para receber taças, copos e garrafas, além de um sofisticado vaso com folhagem.

Já na suíte do casal, que conta com dois banheiros (para ela e para ele), uma extensa cabeceira de tecido em tonalidade fendi trouxe aconchego e um toque de sofisticação.
Uma convidativa banheira de imersão (Revestimentta) protagoniza um dos banheiros da suíte e é abraçada por um nicho criado para acomodar os acessórios.

O segundo banheiro da mesma suíte é dedicado à dona do lar e possui uma bancada extensa para apoiar maquiagens, além de um box com charmosas esquadrias pretas.

A copa da cozinha foi ambientada com um lustre moderno, de design clean, e cadeiras sinuosas, assinadas pelo designer Jader Almeida, que circundam a mesa redonda.

Amanda Mehanna Arquitetos

(13) 99655-5067

@amandamehanna.arquitetos

Deixe um comentário