Club&Casa Design + DW!: uma aliança poderosa e promissora!

No aniversário de 10 anos do DW!, a parceria com o Club&Casa Design promove a propagação do festival para fora da capital paulistana.

Lauro Andrade, da DW!, e Thiago Sodré, do Club&Casa Design, em parceria inédita para o DW! Tour 10 Anos.

Mais do que uma simples comemoração de aniversário, esta primeira década da DW! Semana do Design de São Paulo marca a estreia de uma gigante – e jamais vivenciada – parceria com o Club&Casa Design: o DW! Tour 10 Anos, que promete, até o final de 2022, expandir o evento para uma dezena de novas regiões do Brasil e, talvez, até do mundo, disseminando toda a sua efervescência dentro do universo do design e suas conexões. Ainda em 2021, serão três contempladas: Grande ABC, Zona Leste (de São Paulo) e Litoral Paulista. Antes da parceria com o Club&Casa, o festival acontecia somente em lojas localizadas em polos de decoração da capital paulistana, como Alameda Gabriel Monteiro da Silva, Vila Madalena, D&D Shopping e outros.

O projeto é fruto de um persistente cortejo, que durou cinco anos e foi regado de longas conversas e amadurecimento de ideias entre Lauro Andrade, idealizador da DW!, e Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design, para que a união fosse selada cumprindo o seu verdadeiro propósito. “A ideia é fortalecermos ainda mais o ecossistema regional de arquitetura e design, gerando valor não só para o público específico, mas para toda a sociedade. Estamos prontos para realizar esta expansão, começando pelas regiões onde operamos, com a finalidade de levar o melhor desse incrível festival a cada vez mais pessoas”, esclarece Thiago Sodré, ao lembrar que o Club&Casa também faz aniversário: são sete anos de vida!

Depois de 10 anos, nos sentimos maduros para dar um passo além das fronteiras de São Paulo, levando a mesma qualidade e nos adequando às peculiaridades de cada região. Acompanhamos a trajetória do Club&Casa desde o início e também percebemos nele um processo de grande maturidade, profissionalismo e crescimento, o que nos deixa muito confortáveis para entregar a concessão de realização do DW! Tour. É com muita honra que anunciarmos essa aliança estratégica de expansão da DW!.”, celebra Lauro Andrade.

O primeiro DW! Tour ocorre entre os dias 3 e 10 de outubro – mesmo período em que a agenda oficial da DW! apropria-se de diversos pontos da capital paulistana –, por meio de eventos em lojas associadas ao Club&Casa do Grande ABC e da Zona Leste, como palestras, bate-papos, visitas guiadas, lançamentos de produtos, entre outros, além do DW! Talks (veja a seguir). Em novembro, será a vez do Litoral Paulista. Todas as ações terão curadoria da DW! e serão integradas ao portal oficial do evento. “Algumas marcas mais experientes chegam com as propostas e nós as validamos. Com outras que estão animadas, mas não necessariamente têm uma experiência anterior, o processo é mais didático e, junto à equipe de eventos do Club&Casa, nosso staff interno de curadores se dedicará a ajudá-las desde a concepção. Em alguns casos, são apenas ajustes finos; mas, de todo modo, trabalhamos em total sinergia, tratando individualmente as peculiaridades de cada marca participante”, complementa Lauro Andrade.

Em edição passado da DW!, exposição na Japan House.

Atividades do DW! Tour 10 anos

Eventos
Simultaneamente e integradas à agenda oficial do DW!, entre os dias 03 e 10 de outubro, as lojas parceiras do Grande ABC e da Zona Leste realizam eventos, entre exposições de arte, palestras e debates com grandes nomes da arquitetura e do design. Também haverá Family Day, festival gastronômico (com mais de 60 restaurantes) e design parties. “A principal ideia é criar uma atmosfera em torno da cultura do design com uma imersão de conteúdos e experiências distribuídas em diversos pontos das regiões. É algo inédito e com muito valor agregado para todos os envolvidos”, destaca Thiago Sodré.

DW! Talks
Evento âncora do DW! Tour, o DW! Talks reúne palestras e debates sobre como desenvolver o segmento, voltados para profissionais, estudantes e lojistas do setor, com temas relevantes relacionados às tendências, técnicas de design, criatividade, gestão e atendimento ao cliente, entre outros. Os colóquios serão protagonizados por grandes nomes do cenário nacional, em diferentes dias e horários. Os designers Guto Indio da Costa e Marcelo Rosenbaum; os arquitetos Rodrigo Ambrosio, Camila Klein e Pedro Greghi (Projeto Jovem Arquiteto); e Dener Lippert, CEO e fundador da V4 Company, são algumas das presenças da Região do ABC, mais precisamente no Teatro Santos Dumont, em São Caetano do Sul. Já no espaço da Porte Engenharia e Urbanismo, na Zona Leste de São Paulo, presença do designer Paulo Alves e Dell Anno apresenta SuperLimão Studio; Rapha Preto e estúdio Mula Preta também estarão nesta região, entre outros.

Lúcia Gurovitz, curadora do DW!

Sobre a DW!
Criada em 2012 como um festival urbano, a DW! Semana do Design de São Paulo está consolidada com uma das cinco maiores do gênero no mundo e tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação tecnológica e outros temas da economia criativa.
A edição de 2021 terá entre 100 e 120 participantes, cerca de 200 eventos presenciais, digitais ou híbridos e alguns destaques. O primeiro deles é que, pela primeira vez na história do DW!, o festival acontecerá em 10 distritos. Além do ABC, da Zona Leste de São Paulo e do Litoral Sul, cuja expansão é fruto da parceria com o Club&Casa, o Shopping Cidade Jardim escolheu marcar a entrada no mapa do design brasileiro com a participação no festival. “Haverá uma exposição em comemoração aos 10 anos da DW! com 50 peças assinadas por designers brasileiros, selecionadas por Thaissa Buescu, jornalista e curadora de design do estabelecimento. Será muito representativa”, antecipa Lauro Andrade.