#Club&Casa Home – Apê recebe modernização providencial para recepcionar

A readequação de espaços e do projeto luminotécnico, além de novo mobiliário e itens decorativos, dão aconchego a este receptivo lar.

Texto: Giulia Esposito Fotos: André Melo/Divulgação

Visual atualizado e espaços confortáveis para receber os amigos eram as necessidades do casal morador deste duplex de aproximadamente 90 m². Para reformá-lo, seguindo as premissas básicas, a arquiteta e designer Fernanda Trindade, então, utilizou parte da cozinha para a criação de um lavabo para as visitas, que antes utilizavam o banheiro dos quartos. Embora menor, a cozinha ficou mais ventilada devido à abertura de um vão na união com a área de serviço, além de ter armários redistribuídos de forma funcional. A porta do ambiente, por sua vez, foi realocada para perto da entrada e voltada para o living, mudança que permitiu ao morador, que adora cozinhar para a esposa e os convidados, ter contato com os visitantes enquanto prepara as refeições.

Na sala, o layout foi preservado, mas as peças foram redimensionadas para o melhor pro-veito dos espaços. Ali, a pedido da moradora, não poderia faltar uma cristaleira, cujo estilo deveria fugir do tradicional, para acomodar taças e pe-ças estimadas. De canto, com fundo espelhado e prateleiras de vidro, o móvel tornou-se protagonista do lar. Na janela com vista para o mar, a cortina de voal translúcido, com comando que a faz correr pelo trilho atrás do sofá, incluiu leveza e funcionalidade (InDecor).

O revestimento cimentício que cobre a parede da TV possui iluminação indireta. Pontos de luz e perfis de iluminação no painel ripado deslizante, que isola os quartos, fazem o seu complemento, assim como a luminária escultural na área da mesa de jantar.

Na cozinha, a iluminação baixa, na base dos armários, auxilia na preparação dos alimentos. A mescla de cores e padrões se destaca na marcenaria.
O elegante lavabo, com papel de parede cinza-chumbo (InDecor), é visualmente alongado pela dupla de perfis de LED na parede e no teto.

A pedido da moradora, o banheiro (acima) deveria ser claro; assim, piso e paredes foram revestidos com porcelanato que alude ao mármore Carrara. O nicho do box tem iluminação confortável para a hora do banho.

OUTRA IMAGEM:

Fernanda Trindade

(13) 98873-4885

@fernandatrindadearquitetura

Deixe um comentário