#Club&Casa Home – Casa no Guarujá ganha intervenções certeiras para as férias

Recursos tecnológicos, elegância confortável e integração com as áreas de lazer são as principais mudanças que agora caracterizam este reduto de deleite.  

Texto: Giulia Esposito Fotos: Cris Vidal (retrato) e Rafael Renzo/Divulgação

Na área social, com 6 m de pé-direito, sofá curvo com linho de tramas largas, poltronas Taco, da designer Rejane Carvalho Leite, tapetes mesclados com toque de azul, sob medida, e cortinas de linho cru (Casa4 Decor).

Conforto aliado à sofisticação: esta era a principal solicitação de um médico e sua esposa, que têm filhos e netos, para a casa de veraneio que possuem no Guarujá, litoral de São Paulo. Diante disso, a arquiteta Andrea Camasmie optou por retrofitar o imóvel de 1.234 m² construídos (terreno de 2.982 m²) com base em tons neutros, começando pelo piso de porcelanato Bianco Covellano, que imita os glamorosos rajados do mármore carrara, e seguindo pelo refinado mobiliário.

Com vista para o jardim com piscina e churrasqueira, sala de estar e
living interno integrados são reforçados por um majestoso pendente de cristal com 1,80 m de diâmetro. Já o home theater anexo tem como protagonista o sofá de couro caramelo, retrátil e com sensores elétricos. Este ambiente é hiper tecnológico, com rack, feito sob medida, em MDF com acabamento preto fosco e vidros reflecta fumê, para acomodar a TV de 82”, cortinas automatizadas de gaze off white, com forro blackout, e ar-condicionado embutido no forro de gesso.

Dentre as intervenções mais relevantes da reforma está a integração entre a cozinha e a copa, que passaram a somar 75 m². O espaço é totalmente envidraçado, para privilegiar a vista do jardim interno, e persianas rolô screen permitem privacidade, quando desejada, além de trazerem conforto térmico.

Vazada, a escada de acesso ao pavimento superior ganhou parapeito com vidro laminado de 10 mm e acabamento com perfil cromado. Ao lado, o home theater hiper tecnológico.
A marcenaria da cozinha tem acabamento em laminado melamínico e borda de MDF em laser em tons nude rosé e preto fosco, além de vidro reflecta bronze e preto. Nas bancadas de granito São Gabriel, cooktop a gás, calha molhada (Top Mármore), que atua como escorredor, e canto para lanches rápidos.
Na copa, que foi integrada à cozinha, mesa redonda com tampo de 2 m de diâmetro em laca e nove cadeiras com tecido Chevron cru. Tudo com vista para a piscina.
A suíte máster possui cabeceira, sob medida, de corino branco e cômodas laterais espelhadas em vidro reflecta bronze, além de tapete persa importado.

Andrea Camasmie

(11) 99697-1822

@andreacamasmiearquiteta

Deixe um comentário