#Club&Casa Home – Espaços amplos e sofisticados a favor da convivência

Peças volumosas e naturais compõem os generosos ambientes deste apartamento, promovendo conforto e elegância.

Texto: Giulia Esposito Fotos: Henrique Ogata/Divulgação

Um projeto de estilo contemporâneo, com sofisticados ambientes de estar e convívio nos amplos espaços que a planta possuía: assim é o apartamento, de 344m², criado pela arquiteta Amanda Ramirez para um casal com filhos. No home theater, o mobiliário e os objetos decorativos mais volumosos, como o tapete, seguiram cores neutras, deixando os quadros e objetos menores responsáveis pelo toque de ousadia tonal. Partindo da TV, um elegante painel com moldura espelhada e contorno com revestimento 3D, com veios rajados, foi estendido até a sala de jantar. Em ambos os ambientes, spots com LEDs enfatizaram os destaques com uma iluminação bastante aconchegante.

Móveis rústicos, com destaque para a madeira e o azul-marinho, em alusão ao mar, entraram na composição da varanda integrada, que oferece uma exuberante vista marítima. Por fim, com a transformação de um dos quartos em closet e a junção de um banheiro à suíte máster, o casal teve o conforto aprimorado, já que agora usufrui de dois banheiros – um para ele e outro para ela.

Na ampla varanda, que reúne diversas propostas de convivência e relaxamento, há um estimulante e vivaz muro verde com espécies robustas. Mesa marmorizada, pendentes aramados dourados e cadeiras com detalhes amadeirados glamourizam a área de almoço.
Sobre a mesa preta e as cadeiras estofadas, com pés de alumínio rose gold, dois sofisticados lustres de cristal ampliaram a imponência da ambientação da sala de jantar, já introduzida pelo próprio revestimento 3D da parede.
Uma extensa bancada de quartzo branco traz funcionalidade à cozinha, que é acompanhada por copa, com mesa e cadeiras de madeira, revestimento da parede com desenho geométrico e quarteto de pendentes contemporâneos.
A suíte do casal, com closet anexo, recebeu uma elegante cabeceira com tachas e teve as paredes revestidas por cimentício que alude a uma colmeia, trazendo movimento à composição. A sanca tem iluminação indireta e também focos de LED em linha.

MAIS IMAGENS:

Amanda Ramirez

(13) 99729-4192

@arquitetaamandaramirez

Deixe um comentário